Alvaro,
não entendi direito como vc vai montar o tubo de cobre.
Mas se for uma conexão flangeada daquelas que assenta em um nipple cônico, eu já fiz 2 dessas flanges na mão, com bom resultado.
- Dê um bom acabamento na extremidade do tubo de cobre, deixando bem reto e sem rebarbas (esmeril ou lima).
- Pegue uma barra redonda de aço de uns 8mm, arredondando bem a extremidade no esmeril e dando acabamento com rebolo fino ou lixa, pra deixar completamente redonda, sem arestas ou rugosidades grandes - bem lisinha.
- Passe bastante óleo na ponta e na lateral da barra, enfie coisa de 1 a 2cm no tubo e com ela inclinada em alavanca vai forçando a boca do cano de cobre pra abrir, girando à medida que força. Em alguns minutos vc tem uma flange caseira.
Entendo que uma pequena diferença de ângulo vai ser acertada ao rosquear a porca contra o macho cônico.
Se fizer com cuidado, o cano de cobre não fica fragilizado. Obviamente, precisa ser testado com ar comprimido pra ter certeza que não tá vazando antes de mexer com gás. Eu já fiz isso pra consertar um cano quebrado de um compressor, entre o compressor e o reservatório. Com vibração e uso frequente, tá lá há mais de ano sem vazamento.
Obviamente não é a forma mais ortodoxa, mas pode ser uma alternativa sem a ferramenta. Se não ficar bom, vc corta fora os 2cm de tubo afetados e compra a ferramenta.