Olá, Lolata.
Na discussão sobre o assunto que tivemos no meu tópico, chegamos a conclusão que vale a pena usar os rolamentos comuns na maioria de nossas máquinas devido aos esforços axiais não muito grandes que elas suportarão (pois tratam-se, em sua maioria, de máquinas para hobby). Assim, resolvi usá-los no lugar dos rolamentos de contato angular. Porém, concordamos também que, se não fossem os custos, a coisa certa a fazer seria usar mesmo estes últimos, que são projetados para suportar tanto esforços radiais quanto axiais. Enfim, ideais não são, mas os rolamentos de skate conseguem quebrar o galho com alguma satisfação.
Não sou o sujeito certo para colocar isso, pois não tenho conhecimentos sobre o assunto. Estou apenas repassando informações que colhi junto ao Fábio, ao Brenck e aos outros colegas aqui do fórum (se eu estiver errado, por favor me corrijam).
Porém, como já disse em outra mensagem, procurarei usar os rolamentos de contato angular, caso eu opte por construir uma máquina para trabalhos mais "sérios" no futuro.
Um grande abraço.
Vinícius.