Imagino que 4 castanhas independentes vá te dar mais possibilidades nessa placa de 100 mm, inclusive pela rigidez do conjunto possa até trabalhar com plasticos e metais leves. Sendo as castanhas independentes, dá certo trabalho para regular as distancias, mas a maioria tem umas linhas de guia que ajudam muito. É bom ter algum relogio apalpador ou comparador como instrumentos adicionais.
E no caso de trabalhar com madeira, pode ser necessarios outros acessorios para usar de ponta e contra ponta, para fixar o tarugo de topo, entre pontas e de forma que a madeira (mole ou dura ou composta) seja resistente na hora do desbaste nas duas direções. (como a sua placa vai ser grande, imagino que as peças tambem).
Ja vi uns topicos sobre 4° eixo por aqui no forum, feitos até com polias sincronizadoras, e adaptadas de mesas rotativas e divisor universal (igual os que fazem engrenagens em fresadoras).
Inclusive ja vi alguns que podem ser indexados (posicionados nos angulos) de forma independente, sem computador. Mas acho que nao vai ser tão util.
Enfim, espero ter sido util.
Abraços