Em relação a primeira pergunta eu ainda nao compreendo. Qual as propiedade, forças, religiao, que faz uma broa queimar ? Eu sei que o calor retirado pelo processo de usinagem fica inteiramente no cavaco, e que a rotação está diretamente relacionado com atrito do ar, esquentando mais a fresa, mas eu nao entendo o porque, se usinamos aço a 3kRPM em 100mm/min, porque se aumentarmos a RPM da spindle queima a broca e nao apenas almentar a velocidade de corte.... Se pensarmos apenas pelas teoria, quanto maior rpm será melhor pois retirara menos cavaco por vez e esquentaria menos, mas como todo mundo le e fala que pra usinar aço tem que ser devaçar..... Voce poderia me explicar, o que faz "queimar" uma broca ou fresa, e que açoes tao ligada diretamente a esse fenômeno ? (nao quero apenas ver tabelas e setar as velocidades que os fabricantes dão, quero saber o porque daquelas velocidade)
Se poder me responder eu agradeceria muito o senhor.
Em relação a segunda pergunta, eu nunca mexi com cremalheiras ou polias, eu nao compriendo o que seria esse diametro possitivo... Pelo que estou lendo em pdf, para cremalheiras ele pegar o numero de dentes e multiplicam pela distancia do mesmo, porem a engrenagem e a cremalheira precisao ter o mesmo modulo. Isso procede ? Como o senhor faz ?
Ja em polias sincronas, sempre que tem comparação entre redução eles fazem pelo numero de dentes, porem em nenhum mostra como calcular o deslocamento linear da mesmo... eu pego o diametro externo da polia ? Como posso fazer isso ?
Agradeço desde ja.