Ola amigos,...novamente preciso da ajuda de vocês.
Uma vez concluída minha CNC, estou na fase de testes e ensaios para determinar os parâmetros de configuração da máquina para uma operação segura e dentro das capacidades que o conjunto como um todo passa a apresentar.
Como já é de conhecimento, sou apenas um entusiasta da mecânica pois minha área de atuação é a eletrônica, portanto sou apenas um mísero aprendiz...quase um ogro!
Sendo assim peço a ajuda dos amigos do fórum para me elucidar as prováveis causas das, digamos, não-conformidades mostradas nas fotos.
1) - A primeira delas é a usinagem dos caracteres no aluminio, feita com fresa HSS 2mm - 2 cortes, com avanço de 150mm/min, passe de 0.2mm e rotação aproximada de 15000rpm. A impressão que fica é que a ferramenta "espremeu" a peça que acabou por espirrar as rebarbas...
2) - A segunda foto é a usinagem de MDF 6mm com fresa de metal duro 2 cortes com passes de 2,5mm com avanço de 400mm/min e rotação de 29000 rpm. O resultado é a formação de uma espécie de "escada" onde se pode ver nitidamente as camadas respectivos aos passes da ferramenta.
Então é isso, ...desde já agradeço a disponibilidade de tempo de vocês.
Boa semana a todos!
Tesifom