Boa...
Estou projetando minha primeira CNC de chapa inox ou alumínio (ainda n definido) para madeiras e algumas chapas finas de alumínio com dimensões 1,5mx1,5m e estou precisando se possível de alguma ajuda dos senhores sobre polias e correias sincronizadoras.
Dentre outras 1001 que já venho sanando com a leitura constante aqui no fórum me deparei com essa particularidade. Primeiramente vamos ao detalhamento da maquina.
Detalhamento dos meus motores.
http://www.dewochina.com/product-36.htmlDW57HS110-4004 4.00A 4.6Ω 1.0mH 389Oz-in 28.0Kg-cm 4Of Leads 700g-cm2 1.65Kg 110mm Φ8*21mmEstive pensando em usar polias e correias sincronizadoras devido a praticidade e ''baixo custo'' inicial.
No site (
http://www.dina.com.br/ ) já indicados por alguns devido ao bom atendimento eu pesquisei e achei 2 polias interessantes (
http://www.dina.com.br/pdf/correias/polias/mxl.pdf ) 32MXL 025 que será utilizada no motor (pinhão) e a 80MXL 025 que será a Coroa.
Vamos lá...
Meu motor gira 200(1,8º/passo) passos para completar uma volta, então teremos: 2mm/200=0,01=hum décimo por passo no motor ''teóricos''
1) Qual a opinião de vocês sobre essa "configuração" inicial, ela esta interessante no cunho de exatidão para minha futura utilidade?
( Ciente da necessidade de outros dados e materiais de precisão como guias lineares, rigidez, etc)
2) O esquema irá possuir uma redução de 2,5:1 para aumentar o torque, será que o sistema ficaria muito lento? Pergunto isso de forma arbitraria pois eu não sei quantas rpm/mim tem o motor pois a empresa ainda n me disponibilizou o gráfico e não encontrei nenhuma ''dica'' sobre isso aqui no fórum.
3) Eu estive pensando em usar de duas formas, a primeira opção seria instalando uma polia conectada na outra sem a utilização de correia e a segunda opção obviamente seria com o uso da correia sincronizadora. Qual seria a melhor opção?
Desculpa se falei alguma ''baboseira'', é que a cada dia estou estudando e tentando aprimorar os conhecimentos para fazer algo legal.
Obrigado a todos.