Na minha opinião:
(1) Vantagem: simples e barato.
(2) Desvantagem: a borracha usada para tirar a folga do movimento (backlash) é flexível, assim, dependendo do esforço exigido, existirá backlash. A borracha se deteriora com o tempo, umidade, calor, .... Por outro lado, o poliacetal é um plástico de engenharia de boa rígidez e resistência, permitindo construir porcas com mínima flexibilidade e praticamente sem backlash. Eu uso em minha Proxxon MF-70.
(3) Desvantagem: o sistema de fixação do sistema de porcas, em madeira e parafusos me parece meio precário, apesar de simples e barato, mas depende da aplicação (trabalho escolar, teste de conceito, ...).
(4) Desvantagem: a área de contato para a transferência de força (alguns filetes de rosca das 2 porcas metálicas + 1 espaçador de borracha) é menor que os filetes de rosca de uma porca, de mesma dimensão, em poliacetal. Ou seja, a porca de poliacetal permite distribuir o esfoço de deslocamento do carro, ao longo de seu comprimento, para o fuso, resultando em menores folgas e acionamento mais suave.