Ricardo,
Dificil dizer qualquer coisa, pois podem ser diversos argumentos...
Eu acho que há aqui um problema de comunicação entre as pessoas, seja entre cliente e empresa, entre chefe de oficina e operador ou seja lá como estas empresas funcionam.
Um problema muito comum é o cliente ser mal interpretado no balcão, quando ele pergunta se o corte é "preciso" - normalmente ele escuta do vendedor coisas como "depende" ou outra pergunta como "do que precisa?" - se responder, já era...
Claro - há a componente desgaste, manutenção, ou mesmo falta de qualificação técnica do operador da criatura que não sabe extrair o que o equipamento pode oferecer - ele aprendeu o "Be-a-Bá" e repete "ad nauseam", e normalmente com o tempo ele vai inserindo uma série de erros e vícios que terminam em perda do emprego, mas isso não importa aqui.
Eu acho que se as peças forem BEM cortadas com plasma, funcionam bem - a laser provavelmente ficarão bem...
E outra - é soldado, então mesmo que hajam casos de cortes não muito católicos, a solda segura e enche espaços - óbvio que não me refiro a erros grosseiros de muitos milimetros...
Por incrível que pareça a minha preocupação não foi com o corte nem a soldagem, mas com as dobras... estas devem ser muito bem feitas para que as coisas se encaixem bem... e claro, o soldador aqui fez um excelente trabalho