O produto que você viu é provavelmente o plasteel, da quimatic, que custa os olhos da cara.
Quando eu vou usinando fofo, bronze ou alumínio, eu guardo um pouco das limalhas, justamente para essas coisas. Como são materiais que corto a seco, não ficam contaminados com óleo solúvel.
Aí é usar um epóxi (como este,
http://ivan129.fotoblog.org.uk/p55728979.html, R$30 o kg), misturando muito bem as 2 partes e acrescentando o pó metálico, só não permitindo que fique grosso demais para a aplicação. Pode ser interessante separar uma parte sem carga, para fazer a aplicação inicial na superfície que vai receber o epoxi e garantir melhor adesão.
Um cuidado a tomar é o preparo da superfície, especialmente ferro fundido. O fofo absorve o óleo, então em peças como essas que foram usadas anos (décadas?), estão cheias de óleo "incrustado". É necessário limpar bem com desengraxante, e aplicar a chama de um maçarico. A superfície começa a "suar" óleo, é divertido de ver. Limpa-se e repete o processo, até ficar seca. Depois, limpa-se bem com desengraxante. Num caso desses, seria melhor ainda além de limpar, "retalhar" ranhuras na superfície, para garantir uma aderência ainda melhor.
A propósito, o Moglice é parecido com isso, mas com a adição de dissulfeto de molibdênio e grafite, para dar propriedades anti-deslizantes, que neste caso são desnecessárias (o cabeçote móvel é, a rigor, "fixo e ajustável", e não "móvel").
Cuidado que a Winner é careira. Pode ser mais barato fresar.