Lucas,
Depois da correria do Natal, percebi que voce informou que o ECM (engine control module) enviará via CAN o set point de pressão e haverá um sensor de pressão na descarga da bomba conectado ao seu controlador, enviando um sinal analógico.
De acordo com alguma experiência de eletrônica embarcada de veículos:
Os ECM controlam a relação de vazões de combustível e de ar para garantir uma reação estequiométrica de queima completa. Também se utiliza o sensor lambda, que permite medir o teor de oxigênio nos gases do escapamento, para que haja algum excesso de ar, necessário para otimizar a queima (em decorrência de uma mistura imperfeita entre o ar e o combustível), evitando depósitos de carbono não queimado (carbonização) e diminuindo a emissão de CO (monóxido de carbono, que aliás é venenoso).
A vazão de combustível é comandada pelo ECM através do acionamento dos bicos injetores com pulsos PWM.
Dúvida: O regulador mecânico utilizado atualmante recebe algum tipo de comando de set-point do ECM através de dispositivo eletromecânico? Acredito que não...
Caso não haja um set point externo nesse regulador, é de se supor que o regulador mecânico trabalhe com um ajuste (set point mecânico) de pressão, de valor constante.
Acredito ser desnecessário o ECM comandar também a pressão na entrada dos bicos injetores, pois o que interessa para o controle da combustão já está sendo feito, que é controlar a vazão. Por outro lado, os bicos injetores precisam, para garantir que a vazão dependa apenas do comando PWM do ECM, uma pressão conhecida (padronizada) e constante.
Dúvidas:
(1) Para poder comandar o set point de pressão, conforme sua primeira mensagem, o ECM deveria possuir uma saída via protocolo CAN ou algum sinal elétrico padrão. Isso existe nos modelos de ECM comerciais?
(2) Do exposto, o seu controlador eletrônico de pressão também deveria ter um set-point constante, não acha?