Grande Felix,
É isso que eu estou achando estranho, veja só um PIC 16F877 converte uma entrada analógica em 4 ciclos de maquina (que no caso é de 200ns) isso dá 800ns mas é claro que depende de como voce dá a instrução de leitura, se voce ficar em lup para espera a conversão deve dar por volta de 1us cada conversão, logo o DSP tem que fazer isso muito mais rápido por isso acho que ele converte todas os 8 entradas em 1,7us.
Segundo o datasheet, os 8 canais são convertidos em 5,3us.
O TMS320F2810 tem um tempo de conversão de 80ns (as 8 deveria dar teoricamente 640ns) para cada entrada analógica, o 8323 não pode ser tão lerdo assim..
80ns?
Parece até coisa de gente grande
Se você tem tanta pressa na conversão, posso lhe sugerir que entre em contato com o Núncio Perella (
[email protected]), engenheiro de aplicações da Texas. Acho difícil você conseguir tempos de conversão mais rápidos do que isso.
Se você preferir continuar com os controladores da Freescale, tem a família Coldfire (32bits) e tenho certeza que tem DSP mais rápidos do que o 8323.
Eu espero usar 250 instruções por ciclo de scam do programa isso deveria dar uns 4,17us (este ciclo que eu estou falando são as instruções que ficam executando constantemente no programa, fora as configurações e instruções que não fazem parte do controle )
Pela sua conta, 250 instruções dão 4,17us. Isso quer dizer que a taxa de amostragem não pode ser inferior a 4,17us. 1,7us dá e sobra. Pensando no 2810 da Texas, 150MIPS (teóricos) dá 6ns por instrução, ou 13 instruções a cada 80ns (acho difícil usar esta taxa) ou, por outro lado, 1,5us a cada 250 instruções (e a taxa de amostragem seria de 1,5us).
A minha sugestão é que reveja detalhadamente o procedimento para o controle de torque. Levante o mais realisticamente possível a taxa de conversão que você precisa. Mesmo que seja estupidamente alta, com certeza tem um controlador que lhe atende. Se tudo mais falhar, existem conversores A/D MUITO RÁPIDOS que podem ser utilizados juntos com controladores/processadores violentamente rápidos (estou digitando agora num PC movido a Semprom de 2,8 GHz, e não é o mais rápido que existe).
Tudo muito lindo, se não fosse a nossa realidade. Tudo tem um preço e uma dificuldade de se conseguir componentes em quantidade de produção (pequena ou não). E tudo tem um custo/benefício. De um lado um driver fantástico feito por você que mantem o torque (já estou assumindo que funciona), por outro lado, um motor bem maior que é mais barato que o seu driver, já que o custo do seu projeto pode ter ido à extratosfera...
Sempre achei complicado estas contas de padeiro
Não encontrei como programar ele em Assembler sem usar o PE. acho que não dá ??
Você pode compilar um arquivo escrito 100% em assembly ou fazer rotinas e/ou partes de rotinas em assembly usando o comando "asm".
Abraços,
Rudolf