Obrigado Jorge
Obrigado Cardoso
Jorge
Tem uma outra versão do software (este eu gravei no PIC), onde foi dada a opção de full-step, half-step.
Claro que sei que não se compara a um circuito usando L297, mas como tenho um PIC16F84A aqui sobrando, pensei em montar um circuito simples, para teste dos motores e também para verificar se está funcionando as configuraçãos dos programas usados para CNC (TURBOCNC, EMC2, etc), então o objetivo principal é este. Na verdade eu vou atacar de CNC3AX, mas achei interessante o circuito, porque ele aceita DIR/STEP, e tenho aqui, todo o material necessario para a montagem, principalmente o PIC, então não terei que gastar "patinhas" $$$, não valeria a pena mesmo pagar $17,00 num 16f84 se posso pagar $20 num L297 (aqui em Curitiba, encontrei até por 33 dindins...acredite. ..se quizer).
Pq pretende usar o cristal quando o RC é mais simples e barato ?
Eu não entendo ainda profundamente a programação desses bichinhos, mas pensei que talvez com cristal a "coisa" fique mais rápida? ou tou falando besteira ? ou o oscilador XTAL só é mais preciso que o oscilador RC ?
Cardoso
Eu não me aventurei por PICs maiores, e fiquei no bom e velho 16f84, até porque não trabalho com isso, é só por diversão mesmo, e como já estudei e programei em assembler, para Z80 (olha ai Jorge, não é só vc não hein...rs), para o 6809 (motorola, excelente uP), alguma coisa pro 8086, e ai vai, e tudo isso por diversão...rs. (masoquista!), então os programinhas que eu faço pra testar com o PIC, é tudo em ASM mesmo, mas achei legal que tem BASIC, PASCAL, e ai vai...em PASCAL achei massa porque eu programa em DELPHI, então é bem a minha praia.
Para programar o PIC, eu montei um simples uJDM, que funciona belezinha.