Andei analisando o circuito do amplificador e ví que poderia apresentar problemas:
(1) O estágio amplificador como foi feito pode saturar, deixando até de funcionar, pois cada entrada do AmpOp está ligada a um divisor de tensão independente, os quais poderiam apresentar diferenças de potencial, devido aos valores dos resistores não serem exatamente iguais, o que seria ainda pior associado a um ganho elevado (sem malha de realimentação...). Isso é facilmente detectado no circuito montado, é só medir a tensão de saída do primeiro estágio, que deveria ser de Vcc/2, sem sinal de entrada. Se estiver próximo de zero ou de Vcc, está saturado...
(2) O mesmo se aplica ao Schmitt Trigger, que deve ter o mesmo potencial de referência do amplificador, visando obter maior imunidade a ruídos e resposta mais consistente (com sinais altos e de pequena amplitude).
(3) Também limitei o ganho em 20 aproximadamente, o que permite boa largura de banda e boa amplificação.
(4) Outro aspecto importante a ser observado em qualquer amplificador é a limitação de largura de banda, visando mininizar ruídos. Fiz um filtro passa baixa, cortando acima de 2KHz, o que permite uma rotação máxima de 120.000RPM.
Simulei o circuito com todas essas melhorias, usando um LM-324, o amplificador projetado poderá lidar com sinais tâo baixos quanto 10mV e frequência máxima de 2KHz aproximadamente. Isto permite usar até pickups indutivos feitos em casa.
As melhorias estão no circuito anexo, se alguém teve problemas, e se interessar em melhorar o seu amplificador...