Veja - existem certas regras que podem ser seguidas para se ter uma noção que um determinado motor serve ou não para uma aplicação.
De forma simples, eu procuro limitar a rpm de trabalho em torno de 1000 rpm - esta velocidade rotacional é geral para os motores - há motores que vão mais e há motores que vão menos, e a capacidade de girar mais rapidamente ou não está ligado à indutancia do motor - indutancia baixa, velocidade alta e vice versa.
Claro que há outros fatores limitantes, como pesos, inércias e atritos que irão influenciar estas velocidades de deslocamento, então falar em velocidades se torna um assunto dificil porque não há muitos parametros simples de medir para se estimar corretamente o que teremos.
No gráfico do seu motor (como exemplo) vemos que quando este motor está ligado em modo unipolar, ele oferece cerca de 23 kgfxcm de torque estático e a 1000 rpm cerca de 6 kgfxcm.
Se seu fuso é de passo 5mm, a 1000 rpm teremos 5 metros/minuto de deslocamento linear, mas com um torque de apenas 5 ou 6 kgf sem descontar as perdas.
Veja - este torque é no eixo do motor apenas, e não é a força que teremos no deslocamento da porca de um fuso, pois fusos são redutores por natureza - é o que chamamos de "vantagem mecanica"...
Há formulas para calculo da força disponível quando se aciona um movimento através de fusos, de engrenagens, com ou sem redutores etc, mas voce pode tomar como base a velocidade prática em torno de 5 metros para determinar os motores que precisa, sempre verificando o torque disponivel.