Pessoal ainda estou "engatinhando" neste mundo de CNC's, e sempre que me deparo com uma duvida na maioria das vezes uma pesquisa resolve, porem não achei nada concreto sobre esta duvida.. liguei um motor de passo em um driver TB6560, o motor é 24v 500mA (é um motor retirado de uma impressora) funciona razoavel, porem se eu configuro as dips do driver para 800mA ou 1A o motor fica muito forte e trabalha muito bem, minha duvida é: teria algum problema deixar a corrente mais alta?
Um reparo, use "ajuste de intensidade de corrente", ou "ajuste de corrente". Quando você compra algo à metro você se refere ao "comprimento" e não à "metragem", certo?
Quanto ao ajuste da corrente do motor, a depender do projeto do circuito, o mesmo pode definir (normalmente) a corrente eficaz, a corrente média ou a corrente de pico. Que podem ser valores matematicamente próximos, mas não são iguais. Porém, o que limita fisicamente, com risco de dano ao motor, é o aquecimento (temperatura máxima), isto você consegue avaliar manualmente mesmo, se conseguir tocar e manter a mão na carcaça externa, está abaixo de 50°C aproximadamente. Um motor suporta até uns 90 a 100°C medido na carcaça.
Ou seja, se o seu motor suporta uma corrente de trabalho (nominal) de 500 mA, colocar o ajuste do driver em 800 mA não irá queimá-lo. Inclusive porque o motor não é acionado todo o tempo durante a usinagem.