Denise,
Apenas como referência, normalmente motores de passo com 4 fios são chamados bipolares.
Se o driver tem duas entradas, uma para o passo (pulsos) e outra para direção, normalmente funciona da seguinte maneira:
A direção de giro do motor é obtida quando se altera a tensão na entrada "direção" do driver - normalmente 0V e +5V para alterar a direção...
A entrada de pulso é usada enviando-se um trem de pulsos (normalmente entre 0 e 5V) a uma determinada frequencia, e é a combinação dessa frequencia com o modo de acionamento do driver que se obtém uma determinada rpm no eixo do motor.
Entenda como modo de aciuonamento a quantidade de passos necessárias para que o motor dê uma volta.
Comumente os motores de passo que usamos tem 200 passos/giro, e se diz que está acionando em "passo cheio" quando se enviam 200 pulsos para que o motor dê uma volta.
Há drivers capazes de outros tipos de acionamentos, chamados de "micropassos", e podem ser 1/2 passo, 1/4 passo, 1/8, 1/16 e assim por diante...
Portanto, se seu driver estiver ajustado para passo cheio (200 passos), e para que ele gire a 10rpm, serão necessários 33,33 pulsos por segundo (33,33 Hz) injetados na entrada pulsos do seu driver.