Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
MECÂNICA => Motores em Geral => Tópico iniciado por: Fernando_SHOPCHIP em 08 de Novembro de 2008, 17:17
-
Estou bolando um projeto de uma fresa, podendo ser entendida como um torno onde um determinado cilindro de borracha ao girar sofrera desbaste por ferramenta em alta temperatura; para iniciar o movimento um chute de uns 30 kgf ( pesado mesmo ), agora amigos será que um motor de corrente continua com encoder
seria mais viável na questão preço e disponibilidade do que um motor de passo destas características e como por isso para funcionar?
-
Estou bolando um projeto de uma fresa, podendo ser entendida como um torno ...
Tornos e fresadoras apresentam diferenças fundamentais ... dá pra explicar melhor o que pretende, incluindo as dimensões e geometria da peça, desenho a ser traçado etc ?
-
Jorge, primeiro estou concluindo uma fresa com a intenção de fazer "PCI" montei com sucata de impressoras e vai bem, algumas duvidas você até esta me esclarecendo, agora referente a este projeto em particular ” do cilindro de borracha" a pretensão é a seguinte:
Ter um cilindro de borracha girando nos dois sentidos e com controle de posicionamento, sendo este penetrado em 90 graus em movimento, através de uma ferramenta estática com alta temperatura gerando frisos de formas e tamanhos pré-estabelecidos em determinado software (provavelmente algum para torno, indicação por favor ).
Minha maior duvida neste momento é ter a indicação de um motor
para este giro que seja rápido e forte ( tenha em mente um arrasto de 20 kgf) , pensei em motor de corrente continua com encoder mas derrepente estou falando besteira. Sei que esta faltando parâmetro para a sua análise, mas a grosso modo estou pensando no motor continuo por supor que é de fácil aquisição porem acreditando que seu controle não vai ser.