Vai ser difícil escapar dos 60% de imposto de importação, os EUA não faz parte do MercoSul.
USPS = United States Postal Service, não é uma forma de envio e sim sigla dos correios americanos. As modalidades são Priority mail, EMS (Express Mail Service), etc. etc.
Dependendo do peso, você também não escapa de ter o(s) produto(s) enviado(s) por correio expresso pois cada modalidade de envio tem um limite de peso e volume, em alguns casos nem é possível enviar pela USPS aí só mesmo bancando os serviços de um courier tipo FEDEX, DHL, UPS, etc. que cobram uma fortuna de frete e a liberação aduaneira não é feita pelo correio, a unica vantagem do courier é que eles entregam em sua casa e você paga o imposto na hora (cheque, dinheiro, mufunfa, carvão...)
E mais: se o remetente for pessoa jurídica você paga 60% de imposto sobre o produto + FRETE !!! Apenas produtos enviados por pessoa física você paga 60% de imposto sobre o valor do produto.
Não tem nada a ver esse negócio de não poder ser enviado por expresso !!! Pois os correios do mundo todo oferecem esse serviço, e o nome é conhecido em praticamente todos eles como EMS (Express Mail Service), courier são (FEDEX, DHL, UPS e outras empresas).
Vai sonhando com esses 15% de imposto !!!