Esta acuidade se refere a alguma folga no eixo que aciona a ferramenta , e esta folga é medida radial e axiamente - a mais importante é a folga radial, chamada de "batimento" e é esta medida que está sendo apontada...
Na minha forma de ver (e simplificando as coisas) há alguns pontos onde pode haver alguma influência neste quesito e que influi na posição da ferramenta - na usinagem do eixo, na usinagem da pinça e no rolamento.
A usinagem do eixo deve ser a mais acurada possível, pois além de ser importante que a sede onde a pinça encaixa ser a mais perfeita possível, o eixo deve ser balanceado já que falamos de altas rotações. É no eixo onde se mede este batimento - esta medida que voce se refere.
A usinagem da pinça também deve ser criteriosa, já que esta deverá se encaixar num alojamento ótimo e deverá manter a ferramenta bem presa e girando em seu centro.
Por fim os rolamentos - estes devem ser de ótima qualidade mas o mais importante - deve ser de tipos que tenham as mais altas tolerancias e que suas montagens sejam dotadas de métodos de ajustes de folgas para que garantam que todas as exigencias citadas acima dêem resultados positivos.
No caso deste modelo de motor da Tecmaf, provavelmente estão se referindo à um modelo que usa rolamentos comuns, onde o batimento da ferramenta pode chegar a 1 décimo de milimetro (0,1mm).
Já o motor chinês provavelmente está usando rolamentos de contato angular (e o motor é dotado de meios de ajustes de folgas desses rolamentos) o que faz com que o batimento da ferramnenta possa chegar a menos de 1 centécimo (0,005mm) o que émuito importante para peças de maior acuidade...