Autor Tópico: Spindle de baixa rotação  (Lida 2876 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Muca

  • Novato
  • *
  • Posts: 28
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Sao Paulo
  • Nome:: Murilo M. de Sa
  • Profissão: Gerente de Producao
Spindle de baixa rotação
« Online: 13 de Janeiro de 2015, 23:19 »
Nao sei se aqui seria o lugar certo, mas queria um Spindle de baixa rotação.
O que tenho é 18.000rpm e se eu baixar para 1.000rpm ele perde muito a força.

Alguem tem alguma dica??? Nao sei nem por onde começar essa busca.
Queria um que fosse aprox. 4.000rpm que eu pudesse baixar para 1000 rpm e ficaria com força ( como se fosse um SERVO )
o "problema" maior não está sendo o motor, e sim colocar nele o sistema de ISO30 ou então Pinça ER-32. Pq poderia colocar um motor de passo lá que funcionaria bem.

Alguma dica?

Offline minilathe

  • How to ask questions - The Smart Way...
  • Moderador
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 4295
  • Sexo: Masculino
  • http://science-lakes.com/article43-html.html
  • Cidade - UF: Rio de Janeiro - RJ
  • Nome:: Gil Pinheiro
  • Profissão: Engenheiro e professor universitário
Re:Spindle de baixa rotação
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2015, 00:29 »
Nao sei se aqui seria o lugar certo, mas queria um Spindle de baixa rotação.
O que tenho é 18.000rpm e se eu baixar para 1.000rpm ele perde muito a força.

Alguem tem alguma dica??? Nao sei nem por onde começar essa busca.
Queria um que fosse aprox. 4.000rpm que eu pudesse baixar para 1000 rpm e ficaria com força ( como se fosse um SERVO )
o "problema" maior não está sendo o motor, e sim colocar nele o sistema de ISO30 ou então Pinça ER-32. Pq poderia colocar um motor de passo lá que funcionaria bem.

Alguma dica?

A potência de um motor é o produto Torque x velocidade, se o acionamento for com potência constante, ao reduzir a velocidade o torque aumenta ou ao amentar a velocidade o torque diminui. Isso ocorre num veículo ao acionar o câmbio, que muda a redução entre as rodas e o motor, aproveitando ao máximo a potência do motor transferida às rodas.

Quando se usa um inversor, a potência entregue pelo motor não é constante, o que se faz no inversor é controlar a velocidade e variar a tensão para compensar a perda de potência (com rotação menor por exemplo). Assim, em rotação reduzida, um inversor, com algumas limitações (diminui a tensão para não aquecer o motor, que opera com frequência baixa), tenta manter a potência do motor, mas não com a mesma eficiência (e faixas de velocidades) de um sistema de redução mecânica (como a caixa de câmbio de um carro, ....).

Para um spindle de baixa velocidade, o ideal seria usar um motor com redução mecânica (por correias, engrenagens, ...).
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2015, 00:33 por minilathe »

 

/** * */