Autor Tópico: Informação sobre motor Vexta  (Lida 53388 vezes)

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Offline F.Gilii

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #30 Online: 10 de Outubro de 2006, 17:17 »
Weber,

Provavelmente ele tem entre 6,5 e 7,5 kgfxcm...é um nema 23 meio antigo...

Se ele só tem 4 fios, é um bipolar e não serve na CNC3AX, que é unipolar exclusivamente...

Maico Jonas

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #31 Online: 11 de Outubro de 2006, 06:35 »
Bom Dia Amigos.

Alguêm por favor saberia me dizer se conhece ou sabe qual o motor que a impresora Epson FX8000 utiliza, estou namorando uma aqui, mas naum tenho como abrir ela sem adquirila.

Fico muito grato.

Offline F.Gilii

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #32 Online: 11 de Outubro de 2006, 07:14 »
Maico,

Qual o preço dela?
Se for pouco, talvez já valha a pena não só pelo motor, mas pelas partes mecanicas que podem ser aproveitadas...

Maico Jonas

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #33 Online: 11 de Outubro de 2006, 09:00 »
Sim Fabio tbm pretendo usar alguma coisa da parte mecânica...
eu fiquei surpreso é com o pesso dela, creio que esteja próximo dos 30kg.. isso mesmo, acho que ta cheia de chumbo... hehe...
Mas pela sua resposta vc não sabe do motor... mesmo assim obrigado.

Maico Jonas

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #34 Online: 11 de Outubro de 2006, 10:12 »
Fabio

Por falar em grana, quanto vale uma ae na sua região? Apenas pra mim ter uma base de valor.

Obrigado

Weber Lincon

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #35 Online: 11 de Outubro de 2006, 11:52 »
Gilli
o motor ele tem 6 fios um vermelho, vermelho e branco, um verde, verde e branco, um só branco e um só preto ! obs o fio preto e o fio branco está cortado no toquinho rente a carcaça do motor eu tirei uma foto mas fico muito feia nem da para postar. vo tirar novamente e lhe mando para vc avalidar

Weber Lincon

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« Resposta #36 Online: 11 de Outubro de 2006, 12:08 »

reinaldoaf

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #37 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:32 »
amigo... alguem cortou pra ligar ele como bipolar, penso eu, o que pode ter inutilizado o motor... :(

Offline F.Gilii

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« Resposta #38 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:39 »
Weber e Reinaldoaf,

Não inutilizou de forma nenhuma!!!

Você pode abrir as tampas do motor, mas "NÂO" tire o rotor de dentro da carcaça (O rotor é a parte que gira junto com o eixo - NÃO REWTIRE de dentro do motor)

Se retirar de forma errada, o motor funciona, mas perde quase por completo seu torque...

Veja onde os fios estão ligados e solde outros fios no lugar - feche o motor e pronto...

Maico Jonas

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #39 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:47 »
Qual a teoria com relação a não tirar o rotor? O que acontece? Sei que perde torque mas porquê? Aguêm sabe?

Offline F.Gilii

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« Resposta #40 Online: 11 de Outubro de 2006, 13:56 »
Maico,

Não é teoria - é fato...

Você já viu daqueles imãs em forma de ferradura que são vendidos por aí?
Notou que eles vem com um ferrinho que fica colocado na abertura da ferradura?
No manual diz que você deve guardar o imã com aquele ferrinho, pois se não o fizer, o imã se estraga...
Aquele ferrinho fecha um "curto magnético" no imã.

O rotor quando está montado dentro da caixa, que é formada por ferro ao silício, está com o fluxo magnético intacto...o "cuto magnético" existe.

Se você tira i rotor de dentro já era - o fluxo magnético é bruscamente interrompido, e o rotor perde muito de sua capacidade magnética.

Quando montado de volta, sua intensidade que foi diminuida se reflete no torque que o motor poderá gerar...

Maico Jonas

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Duvidas com Motores de Passo ?
« Resposta #41 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:00 »
Na verdade desses imãs de ferradura sóh vi em desenho :D, e nem sabia que tinha manual...
Mas sua explicação foi convinsente, mas acho estranho é que o fluxo se perca mesmo montando o motor, já que é um imã permanente, tenho que confessar eu abri um deses e sei das consequências, mas eu tinha que ver como era por dentro... curiosidade... fazer oq...

Offline F.Gilii

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« Resposta #42 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:02 »
Maico,

Abrir as tampas não é tanto problema, pois elas não entram na estória do fluxo, mas retirar i rotor, com certeza prejudica em muito a brincadeira...

Se só abriu as tampas, beleza - menos mau, mas se retiriu o rotor,m pode chorar... :)

Maico Jonas

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« Resposta #43 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:05 »
Hisx, eu abri, tirei o rotor fiz de tudo, já chorei lamentei... e nada... faz algum tempo que fiz isso... bom pelo menos aprendi a lisão... e o mais legal de tudo é q uns dois dias depois vim a ler um tópico que dizia pra naum abrir o motor... :(

reinaldoaf

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« Resposta #44 Online: 11 de Outubro de 2006, 14:41 »
rsrsrs... é ruim heim ...

 

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