Olá Yves allan,
Seja bem vindo ao forum...
Se posso dar uma opinião, acho que para acionar os carrinhos superior e transversal de um torno convencional, o ideal seria conhecer um pouco mais das características desse torno, como por exemplo o passo das roscas, e se os carros tem algum tipo de ajuste nos "rabos-de-andorinha"...
Tenho visto que em casos como este, o problema não é tanto o fuso, mas sim as perdas nos movimentos, pois o atrito é extremamente grande, fato que quase que obrigatoriamente nos leva a pensar em uma redução entre o motor e o fuso...
A vantagem é que com motores relativamente bem comportados, poderemos multiplicar a força que o mesmo pode gerar, mas claro que tem um preço - o da velocidade!
Penso ainda que os dados referentes ao motor que você colocou ali em cima estão meio estranhos, e se for possível, poste exatamente o que está na etiqueta ou melhor ainda, poste uma foto do suspeito!
Acho que está meio cedo para escolha da eletrônica, e mesmo assim existem outras opções sérias para este emprego...
Se é uma pessoa daqui do forum, ou ela se manifeste ou nos diga quem é!