Olá pessoal, venho aqui dizer que o motor mensionado do compressor ontem não arrancou mais, mesmo estando frio.
Não tive outra alternativa a não ser de abrí-lo. Foi então que reparei que desmontando ele, na parte do bobinamento, ví que tinha 5 espiras com aperência de derretidas (na parte interna onde produz o campo magnético) os plásticos que servem de proteção para os fios de cobre não vibrarem encostando diretamente no motor. Como o colega skillmarco relatou que no compressor dele havia acontecido de ter entrado em curto o bobinamento, acredito que o meu aconteceu o mesmo.
Acabei fazendo o mesmo procedimento que segundo o colega, resolveu o problema ( colocar resina epoxi nas bobinas), mas como eu não tinha resina epoxi, acabei usando uma transparente (que não é epoxi) para fazer o procedimento.
Tirei algumas fotos e também colocarei um link de um vídeo que fiz para mostrar e ter um pouco de noção de como fiz para solucionar o problema.
O resultado ficou ótimo, pois agora o motor arranca sem titubear.
Fazendo uma analogia com um carro, posso dizer que antes eu arrancava com a quarta marcha, agora com a primeira.
No vídeo dá para perceber como está agora o arranque.
No mais vamos ver como se comporta agora com testes de longa duração, pois liguei várias vezes para testar e está tudo normal, mas tenho que testar em dias mais quentes, pois está dando temperaturas quase negativas aqui hoje e ontem, e devo testar em um dia mais quente com o uso prolongado para fazer o teste de fogo.
Qualquer dúvida é só perguntar.