Olá tesifom, tudo certo!
Acredito que saiba muiiiito mais que eu, onde eu apenas "mexo" em alguma coisa.
Mas pela minha pouca experiência acredito que estes motores (compressor Motomil) não possuem este sistema, onde também já tive problema em um cortador de grama, que pelo que me parece é semelhante a este motor da foto.
Pelo que descreveu o colega Skillmarco, deve ser algo parecido com o que aconteceu com ele, pois quando o motor do compressor está apresentando este problema (de não arrancar), ele esquenta muito a parte exterior do motor, que é aquela onde está enrolado o fio de cobre, visto que, estes motores são "abertos" sem aquela proteção que a maioria dos motores (tipo Weg) possui.
Não sei se você conhece, ou já teve a oportunidade de ver um destes compressores sem a carenagem que cobre o sistema mecânico do compressor (24 litros), onde o eixo do motor é acoplado diretamente no eixo da biela do compressor.
Vou aproveitar para te perguntar se você tem o conhecimento de como posso fazer para utilizar a técnica que o colega Skillmarco descreve no post acima, onde ele diz que o técnico derramou resina epóxi na bobina de cobre do motor.
Nunca abri um motor deste tipo, mas estou curioso para abri-lo e fazer alguma coisa para solucionar o problema.
Desde já muito obrigado.