Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print

MECÂNICA => Motores em Geral => Tópico iniciado por: rbasniak em 15 de Maio de 2010, 13:10

Título: Motor para spindle
Enviado por: rbasniak em 15 de Maio de 2010, 13:10
Olá pessoal...

Sou novo por aqui, pelo menos postando, mas já usei muito o fórum para decidir como fazer minha CNC. Finalmente comecei a colocar a mão na massa.

Vai ser uma fresadora para PCI apenas. Eu vou usar ela em apto, então não queria usar uma miniretífica no spindle. Já li vários tópicos sobre isso no fórum e por isso acabei desistindo da idéia de usar motores de aeromodelismo.

O problema é que não consigo achar um site que venda motores dc de alta rotação. Alguém tem algum pra indicar? Como só vou usar pra PCI os esforços serão pequenos. Acho que 20.000-25.000 estaria ótimo, a uns 12 ou 24V, mas qual potência vocês me indicariam?

Eu achei esse no ML, será que daria certo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142784585-micro-motor-eletr-dc-torque-25ncm-beltec-dentista-protese-_JM

Outra coisa... será que vale a pena fazer um sistema para a ferramenta separado do motor com transmissão por correria? Por questão de esforço acho que não, mas tenho medo da vibração do motor, será que pode prejudicar o traçado de trilhas muito finas?

Abraços e obrigado desde já... espero logo poder estar contribuindo tbm, e não só perguntando =)

Rodrigo Basniak
Título: Re: Motor para spindle
Enviado por: Guia CNC em 15 de Maio de 2010, 13:15
Rodrigo, ja visitou a Akiyama?


http://www.motores.akiyama.com.br/thumb-mot-dc.php?id_m_dc=100.

Procure a Adriana [email protected]

Att:


Jost Dayan
Título: Re: Motor para spindle
Enviado por: F.Gilii em 15 de Maio de 2010, 14:35
Ou então procute a Action Motors, e fale com a Francine ou o Acarton...

http://www.actionmotors.com.br/

Pode falar em meu nome.
Título: Re: Motor para spindle
Enviado por: rbasniak em 17 de Maio de 2010, 09:07
Obrigado pessoal...

Já estou mandando e-mails para os dois.

Com relação à potência do motor, alguma sugestão? Vi alguns no ebay para routers pequenas com 200W, mas para usinagem de outros materiais. Como só vou usar para PCI, será que 200W não é muito?

Abraços,
Rodrigo Basniak
Título: Re: Motor para spindle
Enviado por: Eneias Eringer em 18 de Maio de 2010, 14:23
Ola Rodrigo veja que estamos discutindo este assunto em outro topico se quiser participar....

http://www.guiacnc.com.br/index.php/topic,6324.15.html