Pessoal, voltei a fazer mais alguns testes na placa:
Mencionei sobre a bobina dos motores como sendo a resistência de 1,90 ohms cada, mas verifiquei que meu multímetro apresenta um erro de 0,9ohms quando é colocado as pontas de prova encostadas uma à outra, portanto a resistência correta seria de 1,0 ohm em cada bobina! (vou ter providenciar outro multímetro)
Fiz várias medidas de tensões, aproximadamente o que constatei foi o seguinte:
Sobre o gráfico postado:
-O valor da fonte entre 31,1V e 32V
- Entre os terminais do LM350 (onde teria que dar 25,08V) está dando em torno de 28,01V e 29V, (bem alto por sinal...)
- Entre os reistores R22 (onde teria que dar 2,72V) está dando em torno de 0,4V e 0,5V, não passa disso.
- Entre ao terminais do TIP122 (onde teria que dar 1,2V) varia bastante em cada medida, mas dá um valor bem abaixo de 1,2V, geralmente a metade ou menos que isso.
- Entre os pinos das bobinas medidas também variam bastante em cada medida, geralmente dá 1,1V para baixo. Medi a tensão em cada um dos 4 fios do motor conectados na placa lógica em relação ao coletor do TIP122 (na placa lógica), estes valores dão 0,4V, 0,6V e 1,1V) não passa disso....
Ainda nao tive tempo para comprar os resistores para fazer mais testes nem os LMs380 para melhorar o desempenho, mas com esses dados dá para perceber que os LMs nao trabalham bem para esta configuração e para estes motores...
Dando uma olhada nos gráficos postados dá para perceber que com esta tensão de +-32V alimentando estes LMs350, sempre vou conseguir estes valores bem abaixo do necessário para os motores, esta plaquinha está condenada por sinal...
Estou partindo logo para uma chopper!
Att,
Bruno.