heheh estou negociando um CFW08 para motores de 1CV... acho que ja da pro começo... to comprando por 275,00, ta bom o preço? Ele é usado...
Tá barato, o preço dele novo deve dar quase 3 vezes isso
Pessoal, qual a diferença entre o CFW08 e o CFW10?
A linha CFW-10 embora seja 10, não tem todos os recursos que tem a linha CFW-08. A WEG na linha 10 procurou fazer um inversor mais limpo e baixar o preço. Para a utilização dentro das aplicações que estão sendo propostas aqui a diferença fica apenas no preço, pois os recursos que faltam na linha 10 não são necessários para nossas maquininhas.
Polêmica . . .
WEG ou ABB?
na minha opinião WEG
o motor a 300Hz segurando o eixo ele não vai ter força para arrancar nunca !!! agora tenta segurar o eixo com ele a 60Hz pra ver se alguém consegue segurar! duvido ! o grande lance é que quando ele pega velocidade, a inércia do proprio rotor garante um mínimo de torque ao eixo, e como a ferramenta não fica 100% do tempo encostada no material ela consege recuperar aquele pouco de rotação perdida durante o toque com o material.
Salsicha
Teu raciocinio na minha opinião está errado. Aprendi ainda criança que com um palito de picolé da para segurar parado um motor de 10cv
na hora da partida e isso é verdade, mesmo ligado na rede de 60hz.
Quando se aumenta a frequencia, se aumenta a frequencia do campo girante do motor, que leva de arrasto o rotor do motor, o que acontece é que o campo vai girando em velocidade que o rotor não "consegue" acompanhar e se for aumentando ainda mais a frequencia desse campo, vai chegar num ponto que o motor simplesmente vai parar de girar do mesmo geito que acontece com os motores de passo. A perda de torque do motor por causa do aumento da frequencia, não pode ser compensado pela inercia do rotor no momento em que ele está girando livre. Isso funciona muito bem em prensas, mas não usinando.