.. tera que ser com um cilindro pneumatico em cima pra prender e soltar o cone, dai vou precisar de um compressor dai f. seria para um futuro proximo...
Pois é - troca de ferramentas é mesmo chato - precisa de certas condições para funcionar, senão não gira.
Uma vez cheguei a desenhar um sistema de troca mecanico, mas não faço idéia de onde está - funcionou
Se achar eu te mostro.
quanto ao custo dos motores de aeromodelos não me preucupo pois com uns R$ 500,00 da pra compra um bem parrudo e um speed control a altura ...
Se parasse só nisso tava bom, mas tem fonte, esc e como controlar esse treco, poie me parece que isso é desenhado para radio de aeromodelo, e a coisa funciona com sinais de onda quadrada entre 1ms e 2ms para variar do minimopara o maximo...
... me preocupo se esse motor pode ficar ligado por varia horas direto, ja que um aeromodelo eletrico normalmente fica no maximo 40 min correto???
É - dependendo do motor pode-se recosntruir a coisa, colocando rolamentos no lugar certo fazendo a coisa certa
- claro, isso requer uma recosntrução da coisa, e começo a perguntar se vale o esforço... teria que ter um desses na mão para analisar...
... e tambem com relação ao torque , de quanto de torque estamos falando???
Pois é - não faço idéia do que eles oferecen em torque - sei que tem uns modelos de motor (um alemão que não lembro do nome nem do link) que é uma usina de força, mas é relativamente lento...daí, se usar uma multiplicação por correias se ganha em rpm mas perde no torque... ó dúvida cruel
Tenho um motor MUITO pequeno 220V DC que deve poder ser ligado em 110V, que quando retificado daria uns 160 ou 170 VDC... Dei um desses para o Jorge e tenho mais um aqui - temos que fazer uns testes - veremos
Se for bom, custa BEM menos que esse
brushless de aero...