Oi Xak,
Seja bem vindo...
Não há grandes inconvenientes em usar correias no lugar de barras roscadas (fusos) - o único detalhe é que voce deve atentar para alguns detalhes:
Quando se usa correia dentada, muito provavelmente será necessário o emprego de uma redução entre o motor e o movimento final, pois dependendo do diametro da polia dentada que voce colocar no eixo do motor, a resolução do movimento cai bárbaramente, bem como o torque disponível.
E aí o que acontece - o custo final pode ser bem alto, pois a quantidade de peças envolvidas é grande, e pode inclusive dependendo do arranjo usado, deixar o conjunto um pouco impreciso, devido à grande quantidade de peças (polias e correias intermediárias) - fora o espaço que ocuparia...
A alternativa mais em conta (em relação às correias), e que se bem empregada termina num sistema com um rendimento até muito bom, é o uso de barras de rosca trapezoidal e porca em teflon ou poliacetal.
A mais barata, sem dúvidas é usar as barras roscadas comuns, vendidas em casas de material de construção.
Os passos serão os dos padrões utilizados (mm ou polegadas), mas com 2 inconvenientes: o comprimento da barra (limitado a 1 metro) e a rosca usada, que é um tanto irregular, e de baixo rendimento.
Por exemplo na minha máquina, uso barras de rosca M8 x 1,25mm de passo, com motores de 6,5 Kgfxcm