Olá, pessoal.
Estou acompanhado essa polêmica do uso correto do português e, apesar de ter evitado ao máximo entrar nesse mérito, acho que devo dar meu parecer.
Nossa língua deve, sim, ser bem falada. Ainda mais em um ambiente onde há troca de informações e conhecimentos. Isso é primordial para o aprendizado de cada um, melhorando compreensão e entendimento. Além disso, uma boa comunicação evita mal-entendidos e idéias truncadas.
Acho que deve-se usar os termos corretos em cada área. Assim como o Direito, a Engenharia e a Medicina têm seu próprio vocabulário, por que não utilizá-las? Esses termos próprios de cada área foram criados justamente para se evitar enganos na comunicação. Ainda mais quando se trata de um novato aprendendo coisas novas. Acho interessante que ele saiba, de imediato, a maneira correta de se falar. Assim, facilita-lhe o entendimento da novidade.
Não sou nenhum mestre de nossa língua, mas, sabendo de sua importância para a compreensão, tento usar o melhor português que posso. Acho que meus amigos do fórum merecem esse esforço.
Estamos em uma comunidade especial, onde as pessoas trocam informações importantes. Por isso, não podemos tratar nossos colegas da mesma forma que tratamos os amigos de um simples bate-papo.
Em minha opinião, devemos, sempre que possível, nos dedicarmos para uma boa comunicação. Se somos capazes de construir máquinas inteligentes, então falarmos bem entre nós é fichinha
.
E nada desse negócio de que, só porque um membro entrou depois, ele sabe menos que os veteranos. Isso, para mim, não é um argumento muito educado para usarmos contra um colega que só quer ajudar.
Um abraço.
Vinícius.