Edson,
O acoplamento eu tive que fazer de mangueira de alta pressão porque o flexível de alumínio que tenho aqui é 8mm e, o fuso está usinado em 10mm, mas não está patinando não, apertei ele até sair "sangue"
Normalmente eu vou limpando e aspirando, mas a minha intenção não é cortar material dessa espessura, para o meu Hobby eu costumo cortar material com o máximo de 4mm.
Durante os testes e problemas encontrados eu estou cortando MDF de 15mm porque eu pretendia refazer algumas peças da máquina para deixar ela mais "apresentável".
O que eu quis dizer com a perda de passo é que no 2º. passe a máquina não mantem a origem, ou seja ela não consegue repetir o mesmo percurso já cortado do 1º. passe, note bem no fim do vídeo onde eu estou limpando o pó que há um "degrau" no corte, e assim vai, no 3º. passe esse degrau aumenta ainda mais, até virar praticamente um chanfro de quase 45º.
Veja nas duas fotos abaixo, acho que explica melhor, mesmo a estrutura não tendo aquele "mega" alinhamento, não entendo como isso só ocorre em um dos eixos, já que alinhamento deveria afetar ao menos X e Y.
Estou quase desmontando e colocando tudo no lixo, até hoje não consegui deixar essa geringonça com uma condição aceitável e, isso toma muito o meu tempo e o pior não consigo fazer as peças para uso no meu Hobby
.
Motor do eixo X perdendo passo.
Motor do eixo X perdendo passo.
Abraços,