Ótima idéia Ramede!
Já vou começar a pensar como implementar isso no meu software!
Obrigado pela dica.
Bom então já que a dica agradou, vou arriscar e dar mais um palpite, os furos as vezes são de diâmetros diferentes, em alguns casos é necessário a troca de ferramenta (broca), mas isso é uma coisa que poderia ser melhorada se pudessemos dizer ao software qual diâmetro queremos para o furo e ele gerar os comandos para frezar o circulo com a mesma ferramenta. (não sei se fui claro), acho que a mesma ferramenta (fresa) poderia ser usada para fazer furos de diâmetros diferentes.
Oi Ramede,
Seria possível sim, mas acho que sou da mesma opinião do Fabio Gilii!
Vou pensar em especificar os tamanhos dos furos em alguma parte do programa e depois gerar o arquivo de furação com paradas para troca de ferramenta.
As placas de circuito impresso geralmente tem três diâmetros de furação, um para os componentes comuns (Cis, Transistores, Resistores, Capacitores, ...) outro para os componentes maiores com perninhas mais grossas (Transistores de potência, Resistores de potência, Capacitores maiores, ...) e os furos para parafusos de fixação.
Então pensei em programar três seqüências de furação, a primeira ele fura todos os furos pequenos e para pra trocar a ferramenta depois os mais grossinhos parando novamente para a troca de ferramenta e por ultimo os de fixação.
O que acha?