Autor Tópico: Problema com o comando Slice e com o AceConverter  (Lida 2048 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline j.sanches

  • Fuso
  • **
  • Posts: 140
  • Sexo: Masculino
  • Nome:: jackson
Problema com o comando Slice e com o AceConverter
« Online: 14 de Maio de 2007, 13:04 »
Olá, primeiramente gostaria de parabenizar os mantenedores deste site, muito bom!! Estou no desenvolvimento da minha criatura, enquanto ela não sai estou treninando os softwares.


Para simplificar bem minha dúvida, vou dar um exemplo simples:  eu tenho uma esfera e quero gerar o código G dela com o ACE, ou melhor da metade dela, qual seria o procedimento mais pratico?

pergunto isso pelo seguinte:

 tenho alguns modelos em .dxf  e .dwg que são simétricos, logo só me interessa e só é possível usinar um lado por vez. Quando eu dou um slice no autocad ou no 3dsmax para cortar o objeto ao meio, ele deixa de ser um elemento solido e vira uma malha. O ACE não suporta converter esta malha, pelo menos não consegui. Tem como gerar o códio G de apenas um lado da peça sendo ela simétrica e sem ter que parti-la? alguém sabe como tornar a malha da metade criana em um sólido de novo?  

Parabéns novamente pelo site.

Abraço a todos,
jackson

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Problema com o comando Slice e com o AceConverter
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2007, 14:04 »
Jackson Sanches,

O Ace Converter pode lidar de forma muito simples e de certa forma limitada com objetos em formato DXF - mas sólidos não...

Aconselho a usar outros programas de conversão, como o ArtCam, VisualMill, PowerMill, etc, que são mais adequaddos a este tipo de manipulação.

O AutoCad trata os objetos tridimensionais como "meshes", que são geometrias constituídas por uma malha de elementos triangulares...

A grande maioria dos programas de manipulação de sólidos e de geração de arquivos de corte prefere trabalhar com formatos mais "amistosos", como 3DS, IGES, IWO, etc, que são muito práticos e mantém melhor a integridade do objeto...

 

/** * */