Senhores, acho que muitos aqui devem conhecer esse programa que vou citar, mas em todo caso achei tão útil que decidi postar...
Eu trabalho frequentemente com desenvolvimento de dispositivos, e portanto fica extremamente difícil dar orçamento para algo que ainda não existe, nem em desenho...
Assim, obrigatóriamente trabalho em sistema "pós-pago", pois só vou saber quanto tempo levei quando estiver tudo pronto.
E confesso que sou extremamente desligado e que portanto nunca me lembro de anotar as horas trabalhadas...
Pois bem, há tempos venho procurando um software que me ajudasse a gerenciar as horas que gastei em um projeto, e testei diversos softwares gratuitos de gerenciamento de projeto, como o DotProject.
Todos excelentes, mas entupidos de funções que eu NUNCA vou usar.
Semanas atrás acabei topando com a solução dos meus problemas: o programa gratuito RACHOTA TIMETRACKER:
http://rachota.sourceforge.net/en/index.htmlSimplesmente PERFEITO, pois permite criar diversas tarefas, alternar entre elas, parar o cronometro para almoçar, etc.
Ele também gera relatórios e gráficos das horas / tarefas, tudo com interface em português e extremamente intuitivo de usar.
E, para ficar melhor ainda, fica pentelhando se ficar muito tempo inativo, perguntando se a gente ainda está trabalhando ou se esqueceu de desligar o cronometro... hehehe...
Tive uma dúvida no uso do programa (na verdade era defeito na "pecinha" atrás do teclado, como sempre...), mandei um e-mail e fui respondido no dia seguinte pelo autor, da Checoslováquia... (igualzinho às empresas nacionais que nem respondem quando a gente pergunta alguma coisa... ).
Enfim, achei o programa tão perfeito para as minhas necessidades que acabei inclusive fazendo uma doação via PayPal do valor que eu estaria disposto a pagar por um software com essa funcionalidade.