De nada adianta colocar o PC numa caixa de ferro e o fio do mouse e do teclado estarem saindo da caixa, os mesmos podem atuar como antena e/ou eles mesmos sofrerem interferência (dado que possuem circuito eletrônico suscetível a campos eletromagnéticos).
A fiação de aterramento deve ser curta e de bitola maior (a indutância de um condutor aumenta com o comprimento e se for mais fina), como a reatância indutiva aumenta com a frequência do sinal em frequências altas (faixa de MHz) um fio que apresenta resistência zero apresentará resistência de dezenas a milhares de ohms.
O aterramento deve seguir as normas aplicáveis (barra de ferro cobreada, ou de cobre, de 2,4 metros) A resistência de aterramento deveria ser medida ou ao menos avaliada, pois há locais em que a terra é deficiente (muito seca), necessitando receber sais de cobre em solução. Minha opinião é que de nada adianta usar um terra do tipo "me engana que eu gosto", mas muitos querem ser enganados.
A fonte plasma deverá ser aterrada separadamente do PC, usando barras de aterramento distintas e distantes entre si. NUNCA, usar o mesmo aterramento para alimentação de potência (inversores, fontes de plasma, ...) e do PC, este é o procedimento usado em indústrias e recomendados em normas internacionais (IEC, ISA, ...).