coisas que deixariam o THC muito bom.
Divisor de tensão interno (para uso com qualquer fonte)
supressor de Ruido (HF)
sensor de contato ohmico (para usar como zeramento pelo bico da tocha) (conectado a capa e ao bico da tocha, assim o software pode receber um sinal mais preciso da posição da mesma, acredito que o uso de um opto ou outro circuito que agente a tensão depois do disparo da tocha)
sinal de saída plasma ON ( enquanto houver arco, o software recebe o sinal.
por estar usando arduino, seria muito legal também colocar uma saída serial passando os valores de referencia e tensão em tempo real, ou receber o valor de referencia de modo serial também seria muito interessante, visto que poderia usar o próprio mach3 para configurar a tensão de referencia.
abraços
Camargo
Boa tarde.
O sensor de contato ohmico chegamos a testar mas tivemos problema com chapas que estavam oxidadas. Mas Não esta descartado.
Vou tentar descrever o que foi feito até agora. Se não der para entender por favor avisem.
1 Assim abre o arco do plasma o MACH recebe o sinal de arco ok.(O arduino envia para o MACH )
2 O THC espera 1s (ajustável) e o sinal do MACH através do M7 para começar a atua (THC Ativo). O sinal para ativar o controle de altura pode ser programado em qualquer ponto do trajeto através do SheeTCam como mostra este video
3 Eu programei para desativar o THC no inicio da linha de saida(lead out) para evitar baixe quando corta um furo. pode-se programar para cortar sem controlar a altura, mas o sinal de arco ok permanece.
Quanto as outras sugestões são muito interessantes vamos trabalhar para implementar. Conta com ajuda de voces.
Abaixo foto do prototipo e da tela do mach.
Não esta muito bonito mais só um prototipo.