"ligar um relé quando o sinal medido por um sensor indutivo cair abaixo de 1,66 pulsos por segundo e desligar quando for acima de 1,71 pps."
Atenção aqui. Se vc fala em pulsos por segundo, vc tá falando em frequência, se fala em segundos por pulso, tá falando de período. Tenha sempre muito claro isto, são duas maneiras opostas de fazer a coisa.
De modo geral é mais vantajoso medir a frequência, quando esta é relativamente elevada e quando a frequência é muito baixa, é preferível trabalhar com o período, o que me parece ser o caso.
Assim, ao invés de frequência de 1,66 Hz e 1,71 Hz, vc considera os períodos de 0,60s e 0,58s respectivamente.
não consigo avançar na lógica de juntar os 2 temporizadores ...
Bom, na verdade vc usaria em qualquer caso um temporizador e um contador ...
Se quiser medir a frequência, vai amostrar a quantidade de pulsos durante certo tempo, ou seja, terá um contador comandado por um temporizador.
Se quiser medir o período, vai medir o tempo entre pulsos, ou seja, vai usar um temporizador comandado por um contador ou por bordas de pulsos.
Sugiro que pra dominar os conceitos, faça um teste dos dois modos.
Fendel, acho que ainda não é hora de discutir isto, mas me causam estranheza esses números ... creio ter entendido, ao menos parcialmente o que vc pretende, mas tô meio incomodado, a pulguinha tá incomodada ... Quando tiver um tempinho e saquinho, faça um diagrama descrevendo o sistema e o modo de operação, talvez a gente possa opinar sobre a melhor abordagem ...