Bom dia amigos.
Vou passar esta dica pois e muito útil para mim na área de fotocorrosão e tenho certeza que também será útil para quem faz PCI por transfer térmico.
Na maioria das vezes o tonner não cobre toda área, principalmente quando é tonner recarregado, depois de transferido se olhar com uma lupa da para ver micro-poros no transfer ou na impressão, esta dica você pode usar tanto na impressão como na placa de fenolite depois de transferida o impresso, só não serve para impressões jato de tinta.
01- Compre uma quadro de serigrafia com nylon 120 fios 25 x 35 cm ou a medida que for necessário para seu uso,
02 – Coloque sobre uma mesa um pedaço de papel (cartolina).
03- Coloque em cima da cartolina a arte impressa ou a placa de fenolite já com o transfer,
04- Com uma estopa espalhe tinner na parte interna do quadro sem deixar escorrer
05- Depois coloque o quadro em cima da arte abafando-a como se fosse um tampão observando que o nylon úmido nunca pode encostar na impressão.
06- Aguarde 3 minutos e retire a impressão
O ideal e fazer duas artes iguais e fazer este processo em somente uma depois levar as duas contra a luz e observar a diferença que é enorme, os poros fecham totalmente não passa nada de luz
Moral da historia:
O pó do toner e sensível a alguns solventes neste caso tinner, com a evaporação do mesmo sob a superfície do papel as micro esferas de toner derretem e se fundem uma a outra nivelando na superfície do papel.
Abs
Jr.