CNC Now,
Bom, a integradora eu montei, é aquela que tem aqui no tópico, sem optos nem nada, só distribui os pinos da paralela para os drivers.
Para as conexões uso o mesmo cabo que tem nos cabos manga, embora sem terminais, pode ser algum mal contato também nesta fase?
Havell,
Na porta paralela desconfio que não é problema no pino, porque medindo direto na porta ou direto no conector centronic(tirando ele da integradora) as leituras são normais.
Até porque ele funcionava normal antes.
Mas quando conecto ele na integradora(com os drivers desligados) e movo por MDI, as leituras ficam assim, variando de 03 à uns 1,6V.
Tudo funcionava bem, até que derrepende começou a parar, um driver(ia só para um lado) depois, parava de vez, nem assobiava. E o mais estranho é que o driver que parava começou a mudar(...). Digamos, o X estava parado(nem assobiava), o Y ia só para um lado, depois o X funcionava, o Y ficava parado(nem assobiava) e o Z só para um lado.Troquei os Cis entre elas e a coisa ficava na mesma.
Usei outro cabo paralelo para testar, e surpresa, voltou a normalidade.
Mas, logo depois de um tempo, o Z só sobe.
Inverti a fiação do motor, em quatro sequencias diferentes, todas elas funcionaram, mas só para um lado, duas foram para cima, duas foram para baixo.
Uma coisa que notei, é o seguinte, quando um driver "morria" a tensão da fonte baixava, dos 30V para uns 18V, baixava até a tensão da saída do trafo.
Uso um pentium 166 rodando o turbocnc com DOS puro.
Desculpem a bíblia de relatos, mas é mais ou menos isso que está acontecendo.
Tiago Bublitz