Prezado Sergio....
Depois de tanto bater a cabeça e estudar fundo esse caso, eu cheguei a essa conclusão postada nos post anteriores. Quanto a disposição dos componentes, pode ficar tranquilo que é praticamente a mesma. Estou dizendo isso porque eu vi pontes na Sta Ifigenia para maiores correntes com praticamente o mesmo tamanho. Já o capacitor vai variando de tamanho à medida que vai crescendo sua capacitância. Tome cuidado pra não utlizar tensão muito alta na sua placa ela pode esquentar e no final das contas pode ter um desempenho irrelevante.
Sugiro vc a utilizar a tabela de calculo, postada aqui mesmo nesse tópico ela tá bem feita.
Um grande abraço
André Lima
Bom primeiramente obrigado pela resposta.
Seguindo os conselhos, utilizei a tabela para o dimensionamento dos componentes da fonte de alimentação, como possuo 3 motores 3V/3A cada, e a tabela sugeriu a seguinte configuração:
Trafo: Com secundário 31,1 V / 2,4A / 101,3 W
- Estou comprando um com um tranformador com dois secundários, um de 30V 5A e outro com 9V 500mA para alimentação da lógica (Que retificado terei 12V).
Obs: Utilizo os IRF 640, e farei as modificações indicadas, até agora pelo o que pesquisei no forúm esses 12V já serão suficientes certo?
1 Capacitor: 4.700uF 100V.
- Gostaria de saber qual é o tipo do capacitor, cerâmico, poliester?
1 Capacitor: 100nF Poliester metalizado.
- Qual é a função deste capacitor?
4 Diodos: 5A / 700V
- Preciso pesquisar uma ponte com essas caracteristicas certo?
1 Fusível: 2,5A 250V.
- Para ser colocado na proteção da alimentação da rede.
3 Fusíveis: 1,5A.
- Para a proteção dos motores.
Mais duas dúvidas que tenho, a primeira é se posso utilizar aquele Layout sugerido por você André, para a alimentação dos motores.(Aqueles desenhos da primeira página do post estão em escala 1:1, posso imprimir aqueles para corroer?)
A outra dúvida seria em relação a parte dos 12V, teria que confeccionar outra fonte, então gostaria de saber como posso fazer para gerar os layouts, algum software para gerar a figura para corroer as placas, etc.
Ou ainda você indica que eu confecciona placas novas para atender a essas minhas necessidades? (O problema que não tenha conhecimentos sobre os softwares que auxiliam para fazer isso).
Bom acho que é isso, desculpe abusar da sua boa vontade.
Um grande abraço, até mais.
Sergio Bortolucci.