Oswaldo e Havell, boa noite
Gostaria de tentar ajudar com algumas experiencias que já realizei, dividi a minha placa em módulos ( 01 para cada motor ), em cada placa é necessário o conjunto de resistor 22k e capacitor de 3n3 responsável pelo ocilador.
Tive alguns problemas com o isolamento dos fets, medindo com o multimetro parecia tudo normal, mas em operação parecia estar em curto fazendo os fets aqueceram chagando a queimar, retirei o dissipador resolveu o problema ( penso em usar nas novas placas dissipadores separados, para isso vou redesenhar a placa para melhorar o espaçamento dos fets).
Estou usando trafo de 24 V que retificado libera 36V por 5 Amperes, Uso minhas placas com motores 15 kgf sem dissipadores nos fets já a um bom tempo sem problemas, fets IRF640 com 12V para exitação com resistores de 1K .
Para os testes é bom configurar a velocidade em 500 HZ para ver os primeiros giros e depois vai aumentando a velocidade aos poucos, pode ser que sua placa esteja até funcionado, mas se voce enviar uma velocidade grande de pulsos com uma fonte de baixa voltagem e baixa amperagem, os motores irão produzir o som mas não irão rodar perfeitamente.
Outro detalhe importante é a sequencia dos fios do motor, voce deve ter certeza que estão corretas, pode usar uma pequena fonte de 12V x 500 mA ou 1A para fazer os testes direto nos fios do motor por ex. ligue o negativo da fonte no comum do motor , em seguida encoste rapidamente a fase positiva da fonte em qualquer fio das fases do motor, ele deve dar um pequeno pulso para a direita, em seguida repita com outra fase do motor que tambem deve girar para a direita, e assim até descobrir e anotar as cores para liga-los na sequencia correta.
Grande abraço
Davi