Autor Tópico: Problema com Smile - cyrilloluthiery  (Lida 31095 vezes)

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Offline ronaldocavalcante

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #75 Online: 01 de Julho de 2012, 15:08 »

Rudolf

Estou enviando mais 107,00 reais para ter mais uma placa como step.

Agora é como lhe falei, nunca vamos chegar a uma concordância nesse assunto pois o que você chama de "melhoramento" eu chamo de "possível defeito de peça reconhecido pelo fabricante"

Como você mesmo disse, "é muito difícil, mas pode acontecer um pico de tensão na fonte que eleva para até 20V em vez 3,3 normais..."

... e aconteceu com duas das minhas smiles (a primeira estava na garantia). A outra é esta que estou pedindo para consertar.

Então, no meu entender, a fonte de tensão fornecida com o kit é que deve estar causando esse pico. E eu então estaria certo sobre o recall.
Não seria o caso de se calcular uma fonte específica para a SMILE em vez dessas comerciais que não tem nenhuma preocupação com regulagem de tensão? Ou então acrescentar um bom regulador na entrada das placas?

E agora vai um conselho de um velho ranzinza de quase 70:
Como estamos falando de valores ínfimos (nós gastamos 107,00 reais em uma rodada de tira-gosto), se eu fosse você me enviaria uma placa nova, ficaria  com a defeituosa para análise mais apurada e considerava a possível diferença de custo como um investimento na saúde de um relacionamento comercial.

Digo isso porque, nem regulamentei ainda uma empresa para meu filho (na esperança que ele me contrate como consultor) e tivemos a oportunidade  de vender uma máquina usada, no estado, para uma empresa do R.G.do Sul. Tratava-se de leigos que apenas queria programas, assessoria e um vídeo completo para fazer seu primeiro trabalho. Daí em diante eles se viravam

Antes da embalagem da máquina fiz os últimos ajustes e verifiquei que o inversor CFW10 da Weg apresentou um defeito intermitente. Continuei ligando e ele não voltou mais a apresentar o defeito.

MAS..., pelo sim pelo não, comprei um inversor novo na TECMAF, que pode lhe confirmar, instalei na máquina e já tem mais de 6 meses que a empresa executa o trabalho sem problemas. Chamei isso de investimento a médio prazo.

De fato, recebemos um pedido de cotação dessa mesma empresa, desta vez de uma máquina nova de 3KW (500x500mm) para corte de metal. Não respondi ainda porque não tenho equipamentos suficientes para trabalhos com mecânica de precisão e não encontrei um parceiro que possa cotar a mecânica de uma máquina desse tipo. Até enviei uma MP para Gilli informando o fato, mas ele não me respondeu.

Mas eu não sou você e sei apenas onde meu calo aperta. Jamais saberei onde aperta o seu...

Portanto, amigo, não me queira mal por estar lhe "enchendo" por uma ninharia dessa, mas é o meu ponto de vista e se o valor fosse 10,00 reais eu diria a mesma coisa.

Prometo não solicitar mais nada, mesmo que o meu kit restante apresente novos defeitos. Apenas relatarei, se acas acontecer.

abrs

ronaldo










Offline F.Gilii

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #76 Online: 01 de Julho de 2012, 15:22 »
De fato, recebemos um pedido de cotação dessa mesma empresa, desta vez de uma máquina nova de 3KW (500x500mm) para corte de metal. Não respondi ainda porque não tenho equipamentos suficientes para trabalhos com mecânica de precisão e não encontrei um parceiro que possa cotar a mecânica de uma máquina desse tipo. Até enviei uma MP para Gilli informando o fato, mas ele não me respondeu.
Procurei nas minhas mensagens mas não encontrei tal MP - por gentileza me envie um e-mail que eu acho ser mais prudente e seguro.

Fabio


Offline ronaldocavalcante

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #77 Online: 01 de Julho de 2012, 20:21 »

Fábio

Acabo de lhe mandar um e-mail.

ronaldo

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #78 Online: 02 de Julho de 2012, 11:06 »
Rudolf ...ja que vc posta mentiras deslavadas aqui ,vou   fazer um pedido junto a  empresa de telefonia e posto todos os emails aqui,é tanta mentira que dá até preguiça  de responder ...  vou começar a trabalhar nisso ,pois não basta o prejuizo que vc ja me deu ,agora tenho que abandonar meu trabalho pra ficar aqui por horas , vc ta certo em confiar no seu filho ,mas acredito que se tudo isso fosse um combinado entre nós dois ,não estaria tão atravessado como está ...

Offline Rudolf Waller

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #79 Online: 02 de Julho de 2012, 12:26 »
Rudolf ...ja que vc posta mentiras deslavadas aqui ,vou   fazer um pedido junto a  empresa de telefonia e posto todos os emails aqui,é tanta mentira que dá até preguiça  de responder ... 
Mentiras??? Assim fica difícil continuar conversando com você! Nem você nem ninguém tem o direito nem motivo de falar isso prá mim! >:( >:( >:(

Para os demais que estão acompanhando o tópico, de noite estarei repassando TODO histórico do MSN e TODOS emails que troquei com o Sebastião aos 3 auditores do Smile (Fabio Gilii, Jorge Lourenço (CNCNow) e Arnaldo Laganaro) e para quem mais quiser (me avisem por MP). Se ELES quiserem continuar a conversa com o Sebastião, por mim, tudo bem.

Da minha parte lavo minhas mãos. A partir deste instante, os Smiles ou qualquer outra coisa relacionada ao Sebastião é problema única e exclusivamente do Sebastião.

Aos demais, minhas desculpas!

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #80 Online: 02 de Julho de 2012, 12:51 »
Fizemos o levantamento do que tem ocorrido com o kit do Sebastião:
11/12/10:
Kit entregue em mãos ao Fabio Camargo durante o encontro no Medino em Campinas. Começa a contar a garantia de 1 ano
 
[ok]só não confirmo datas ainda em todas as  suas postagens ,mas os fatos eu vou dizer oque condiz com a verdade ]




14/5/11:
Você suspeita que algo está estranho, pois um motor faz um "barulho estranho". Ficou de fazer testes e me retornar

[retornei depois que o problema de queima de motores começou ]



4/7/11:
Você me informa que a fonte queimou.

[Esta fonte tinha 75 V e foi substituida por uma de 100v[se estivesse correta teria sido trocada por uma igual], vc mesmo disse que ela poderia estar subdimensionada e que estaria trocando de outros kits tbm]



6/7/11:
Enviamos nova fonte para substituir a que queimou. Você me envia a queimada por PAC a cobrar e verificamos que tinha sido mexida, que perderia a garantia. Preferimos desconsiderar a cobrança do PAC e a perda da garantia da fonte.

{Errado ,esta fonte foi enviada por pac ,e foi pago  por mim ,quanto a ter sido violada aqui ,foi feito apenas oque foi orientado pelo SENHOR ,testei a retificadora e resoldei ,mas o problema era queima do primario da fonte,quanto a envio a cobrar somente mandei smiles sem gabinete e previamente combinado com o Daniel,e não foi tão no inicio ,foi depois  de ter acabado com meus recursos financeiros e ter mergulhado no prejuizo ]



9/9/11:
Você me relata que um motor queimou e que o Smile Z está se comportando de forma estranha

[o smile do Z deveria ser trocado antes de queimar mais 2 ou tres motores.]



10/9/11:
Peço que me envie o Smile estranho

7/11/11:
Você me envia os Smiles 2 meses após meu pedido e 6 meses após o primeiro sintoma estranho. Algumas placas chegam danificadas, pois estavam totalmente soltas dentro do gabinete. Os danos são corrigidos sem nenhum tipo de cobrança. Você solicita para fixemos a eletrônica no gabinete (acertou R$ 40,00 pelo trabalho). Infelizmente a fonte de 12V @ 2A solta da fixação no transporte de volta.

[Errado ,não existiu estes dois meses pra enviar eu estava no sufoco querendo a maquina,e mesmo se tivesse estaria no periodo de garantia e não vem ao caso ..paguei o envio do gabinete inteiro   com o custo de mais de 100 reais ,e quando retornou  a fonte  veio batendo  durante a viagem , pois seu filho a fixou com fita dupla face,mandei de volta no ato .



1/12/11:
Você reporta que o Smile X não está funcionando e que a Bob possui um arranhão numa trilha, provavelmente causada pela fonte que soltou no transporte.       

{A bob foi enviada pra analise ,mas o devido risco não teria afetado a passagem do sinal ,e tbm não tinha aparencia de ter sido alguma porrada da fonte solta e sim um defeitinho insignificante na fabricação.




12/12/11 e 26/12/11::
Você me envia toda eletrônica por Sedex A COBRAR

[enviei sei o gabinete desta forma pois  foi previamente combinado com o seu filho ]


20/12/11:
A garantia do seu kit venceu em 11/12/11. Como ainda estou com o kit e tentando lhe ajudar, estendo a garantia até 31/12/11


26/12/11:
Faço todos os testes e chego a conclusão que estava tudo funcionando. Envio a análise técnica por email a você e copiando aos 3 auditores do Smile (Fabio Gilii, Jorge Lourenço Jr. e Arnaldo Laganaro). O teor do email é:
Sebastião,


Recebi seus Smiles e acabei de testá-los.

Tenho alguns comentários:
Smiles:
    Os 3 Smiles foram testados com os flat-cables que vieram com eles;
    Os Smiles foram testados e foi comprovado que estavam funcionando perfeitamente.

{Qual o meu interesse em retirar  um kit funcionando e te mandar?}



Cabos:
    2 Smiles vieram com os cabos que conectam os Smiles aos motores;
    Um dos fios estava sem o anel de numeração e sem o terminal. Mesmo não tendo obrigação, coloquei anel e terminal novos;
    Foi conferido a numeração e a continuidade dos cabos, estando tudo perfeito;
    Todos os testes foram feitos com eles;
    Como vieram sem os conectores Sindal, utilizei nossos para os testes.

Fontes:
    Recebemos as 2 fontes de 12V (1A e 2A).
    Foram feitos testes e estavam funcionando perfeitamente;
    Todos os testes foram feitos com elas.

Bob:
    Foi dito que haviam trilhas rompidas devido a uma fonte não estar fixa dentro do gabinete, o que pode as ter danificado;
    Mesmo tendo continuidade nas trilhas, resolvi raspar a máscara verde e fazer uma correção com solda. Não havia nenhuma indicação de rompimento das trilhas (vide foto anexa). Provavelmente houve algum defeito na deposição da máscara verde na fabricação da placa de circuito impresso. Estando o cobre exposto pela minha raspagem da máscara verde, o protegi com solda.
    A Bob foi testada e foi comprovado que estava funcionando perfeitamente.
    Todos os testes foram feitos com ela.

Tendo analisado e testado os componentes enviados, comprovei que todo o conjunto estava funcionando perfeitamente (vide filmagem anexa).


Como você havia dito que havia problema num dos Smiles e que quando era trocado de lugar com outro Smile o problema passava para outro motor, o problema poderia ser causado por:
    Problema no cabo paralelo;
    Problema na porta paralela do computador;
    Mal contato na conexão dos cabos com os motores;
    Inversão na conexão dos cabos com os motores.

Se o problema for com o cabo paralelo ou porta paralela, conecte o Smile cujo motor não está funcionando na posição Smile-4 da Bob, configurando corretamente as pinagens de passo e direção (8 e 9, respectivamente) no programa que você utiliza (EMC2, Mach ou TurboCNC).

Se o problema for com mal contato ou inversão na conexão dos cabos com os motores, sugiro conferir todas conexões antes de energizar o sistema.

Gostaria que você me dissesse se deseja que seja feito mais algum teste ou se envio de volta. Lembro que, mesmo não tendo a obrigação de receber Sedex a cobrar, o fiz para tentar minimizar sua insatisfação com o sistema Smile. Estarei viajando a partir de amanhã até na outra quinta, dia 5. O Daniel está de férias e retornará dia 9.

Caso não consiga fazer com que sua máquina funcione a contento, fique à vontade para contratar profissionais da área.     

 { Incrivel que quando vcs querem vender ,dizem que é só conectar os motores e cavacos  pro ar ne?}

Abraços,
Rudolf

PS: Este email também está sendo enviado para os 3 auditores do Smile (Arnaldo Laganaro Jr, Fabio Gilii e Jorge Lourenço Jr) para comentários.

28/12/11:
Envio todo material de volta. Mesmo toda eletrônica funcionando quando chegou, banco o Sedex da vinda e da volta do material.


Final de abril/11:
Você me envia um Smile defeituoso e um motor queimado para substituição.
 {Estas suas contas estão erradas ,pois foram no minimo tres motores de 32k queimados ,um enviado pra vc e dois pro Fabio camargo} .

10/5/12:
Daniel lhe informa que não encontrou o problema no Smile, citando a possibilidade de solda fria. Mesmo estando fora da garantia, substituímos o Smile SEM CUSTO para você.

{Substituiram o smile por uma placa usada e  me mandaram um motor tbm usado comprado do Lolata após uma discussão violenta no telefone ,antes disso fui aconselhado a   aposentar o smile e comprar outro,da mesma forma que fizeram com mais um cliente.



4/6/11:
Você informa ao Daniel a queima de um Smile. Ele lhe passa a informação de como substituir um transistor.

{Smile volta da manutenção com o Daniel e um deles não funciona,Daniel avisa quais possiveis componentes podem ter queimado e este reparo é feito por um tecnico em eletronica da minha cidade.


 


   

Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #70 Online: 30 de Junho de 2012, 15:47 »
Citar
Citação de: cyrilloluthiery
mas ja fui aconselhado a jogar fora pelo proprio fabricante e  comprar outros novos ....

Fato.



o duro de engolir foi o Daniel mandar descartar o drive e comprar um novo pois o drive deveria ter alguma solda fria em algum ponto que ele não conseguiu achar

As palavras foram SUAS, não dele. Você disse ao Daniel que jogaria o kit fora e o Daniel respondeu "faça o que você quiser 

     {"Mentira,você está só narrando oque ouviu dele ,mas eu posso conseguir algo mais confiável ,como uma gravação telefonica}ele me aconselhou a descartar sim ...não sou muleque ,mandou tbm  eu por a boca no trombone se eu quisesse.



Citação de: cyrilloluthiery
por ultimo o Daniel me aconselhou a descartar o smile  com problema pois ele não conseguiu achar o defeito

No email que ele lhe enviou consta "Essa placa não está passando confiança e está fora da garantia, minha sugestão é você adquirir uma placa nova e colocar no lugar dessa, é muito mais garantido e não vai ter esse problema de esquentar e queimar os motores novamente."

Pode nem parecer prá você, mas ele se preocupou em lhe entregar um produto confiável.

{mesmo produto este que queimou tres motores  durante a garantia e não foi substituido ,vc errou feio Rudolf ]



Citação de: cyrilloluthiery
eu só to falando  isso aqui pois o proprio Daniel disse que eu poderia mesmo por nas redes sociais o problema



Novamente as palavras foram SUAS. Você disse ao Daniel que "vou postar no fórum e nas redes sociais quem realmente vocês são" e ele respondeu que "pode colocar, faça o que você quiser"

Falei e coloquei ,mas pelo jeito vcs não vão parar de tirar o corpo fora de suas responsabilidades.



Citação de: cyrilloluthiery
Este foi cedido pelo Rudolf um motor usado para eu não ficar tão no prejuizo

Preferi lhe enviar um motor testado para não deixar dúvidas do seu funcionamento. Você entendeu e concordou com isso.   

 [Valorizei o fato de ter ressarcido um motor e um drive,{porque  vc fornecer o motor no primeiro queimado foi tão inconcebivel e  no final vc concordou?reconheceu que tinha a culpa da queima deles?]concorda se tivesse trocado o tal drive zicado no periodo de garantia ,não estariamos aqui agora ?pois apenas um drive queimou motores ,e este foi o defeito mais sério dos smile}



Citação de: cyrilloluthiery
quando entrava em contato com  smile reclamando de problemas ,eles falaram que era só comigo,mas quando eu pedia urgencia eles diziam que tinham um monte de cliente pra conserto na minha frente ,estranho ne?

Você foi o único com o MESMO Smile retornando tantas vezes.{é alguns compravam mais do dobro pra não ficar na mão no meio de um serviço ,como o amigo do outro tópico}

Citação de: cyrilloluthiery
o pior disso tudo é eu nem  ter coragem de vender o negocio usado ,Hempquest ,tenho dois  smiles funcionando ,não quer comprar  por 300 reais cada ?

Você abre esse tópico para reclamar do Smile e tenta vendê-lo a um colega por um preço mais alto do que um novo (que custa R$ 290,00)? Entendi certo?

{não sei ao certo quanto custa ,me referi ao kit com tres smiles completo ,e não tenho coragem de vender por este preço ,eu pedi  a vc depois da ultima manutenção que me desse uma garantia de 3 meses pra eu poder vender com mais segurança ,vc se recusou.é sinal que nem vc confia.


Citação de: fcamargo
depos disso ouvi do próprio Cyrillo que havia um componente queimado no tal drive e que isso havia danificado os motores.

Nenhum componente defeituoso do Smile causaria a queima de um motor, exceto se for um transistor em curto e um fusível que não atua.

{Aumentar a voltagem do motor pra conseguir torque,isso sim fazia os motores trabalhar torrando que nem podia tocar neles nem de leve .agora esta melhor esta questão do calor ,depois que atualizou o DOS.



ACHO que os únicos motivos do motor queimar poderiam ser:
-Corrente acima da especificada do motor (não é o caso);
-Temperatura do motor acima da especificada (estou estudando esta parte e posto em breve).

Citação de: fcamargo
já vi motores queimados, já vi maquinsa travada, já drivers torrarem, mas sempre esses acidentes, foram precedidos de alguma coisa (queda de tensão, raios, ou outro motivo eletrico..)
nunca vi isso acontecer em um ciclo de operação normal (nao que isso seja impossivel.... sõ nunca vi).

Existe algo acontecendo no conjunto do Sebastião, tanto que lhe sugeri a contratação de um profissional de CNC para ajudá-lo nesta parte. ACHO que ele não contratou.

{Problema de junta,se vc tivesse uma empresa séria ,faria uma visita tecnica ,e o consumidor pagaria o transporte e hospedagem,como todo mundo faz,mas agora ja foi  }



Citação de: cyrilloluthiery
mas os defeitos que  ele apresentou foi desde o inicio sim  e se estendeu até sair da garantia ,era caso pra troca ,mas não o fizeram

Trocamos o Smile APÓS a garantia! 

{trocaram por um usado ,depois de ter queimado tres motores]trocasse no primeiro ...



Citação de: cyrilloluthiery
ja que no sabado liguei pra relatar e ouvi "liga na segunda hj é sabadão "

Você só esqueceu de comentar que ligou MAIS DE OITO HORAS DA NOITE DO SÁBADO. Lembro que estamos "abertos" de segunda a sábado das 9h às 18h.

{liguei depois das 8 desesperado  pra por pra funcionar...com a esperança de falar com o senhor ,pois com o Daniel não adiantava muito ,pois ele se mostra muito verde ainda no assunto,não soube nem ligar a chave de emergencia no gabinete,precisou do Fabio camargo  mandar um esquema .



Se servir de consolo, você não foi o pior caso. Houve um que ligou no domingo de carnaval às DEZ DA NOITE!!!

Citação de: cyrilloluthiery
quando estamos querendo fechar a compra  eles dão atenção no msn   ,mas depois raramente consigo falar com o mentor ...

Qual mentor, eu? Você me acha aos sábados entre 8h às 18h e por email durante a semana.

{Algum dia o senhor me deu uma ligada de pelo menos um minuto pra apurar estes acontecimentos?acho que tem um pouco caso sim nessa sua pós venda}



Citação de: cyrilloluthiery
eu poderia postar um video fritando um ovo no motor ,pois o bicho  passa de 80° facil ,a isolação do motor  vai pro pau

Em qual especificação você viu que a isolação do motor "vai pro pau" acima de 80°C? Não vale citar o datasheet da Akiyama que cita que a temperatura do motor é de 80°C.

{Vou ver com eles o resultado da pericia nos dois motores que o Camargo mandou pra lá ]

Citação de: cyrilloluthiery
eu tentei de tudo com o Rudolf ,mas mesmo com todos prejuizos que tive ,ele contabilizava até 1 metro de cabo,1 conector

Paguei diversos Sedex, PACs, Smile, fonte, manutenção e motor.
{Vc pagou ida e volta apenas de sedex a cobrar ,o resto eu banquei ,manutenção fora da garantia eu paguei ,

Você quer MESMO que eu contabilize?    { se eu te dever alguma coisa pode sim}
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Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #81 Online: 02 de Julho de 2012, 13:13 »
Rudolf

Tudo que narrei como mentira ,foi oque seu filho repassou pra voce,e realmente é mentira ,não sua ,mas de quem te passou ,eu tbm tenho histórico de conversas ,e num caso de justiça consigo todas as gravaçoes telefonicas,se vcs fossem mais humildes não chegaria neste ponto,[POIS JA COMPREI OUTROS DRIVERS ] ... acredito que oque tem que ser conversado tem que ser por aqui ,pois foi aqui que o produto foi apresentado e ENDEUSADO .

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #82 Online: 02 de Julho de 2012, 13:15 »
Nada de MP ,o assunto tem que ser  tratado aqui ,claro que temos que manter a calma ,mas tentar chegar a algum lugar ,Rudolf isso é pro seu bem cara ,,,,resolva os problemas do seu produto ,pois quando ele funciona é ótimo ...

Offline Rudolf Waller

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #83 Online: 02 de Julho de 2012, 13:19 »
Novamente,

Da minha parte lavo minhas mãos. A partir deste instante, os Smiles ou qualquer outra coisa relacionada ao Sebastião é problema única e exclusivamente do Sebastião.

Aos demais, minhas desculpas!

Offline Rudolf Waller

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #84 Online: 02 de Julho de 2012, 13:28 »
Nada de MP ,o assunto tem que ser  tratado aqui
Quis enviar somente aos auditores e demais que acompanham por uma questão de ética. Como você está me autorizando, vou postar à noite nesse tópico.

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #85 Online: 02 de Julho de 2012, 13:31 »
 Rudolf
Da minha parte lavo minhas mãos. A partir deste instante, os Smiles ou qualquer outra coisa relacionada ao Sebastião é problema única e exclusivamente do Sebastião.

 não sei porque não estranhei .

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #86 Online: 02 de Julho de 2012, 13:52 »
Rudolf ,pra acalmar os animos ,fale então das postagens do Evan F. Gois ...deixe as minhas queixas de lado por agora ...

Offline cyrilloluthiery

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #87 Online: 02 de Julho de 2012, 13:56 »
Gostaria de aproveitar esse tópico para tentarmos esclarecer TUDO que possa estar acontecendo.

Abraços,
Rudolf

Vai manter a palavra Rudolf?

Offline Jackson Luz & Cena

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #88 Online: 02 de Julho de 2012, 15:02 »
Pessoal, vamos ter mais calma para conduzir de forma mais tranquila esse tópico tão importante para todos.
 
Claro, é de se compreender que os nervos fiquem à flor da pele devido aos problemas ocorridos, mas problemas são para se resolver de preferência com tranquilidade para que evitemos o desvio do foco principal.
 
Eu sugiro que as questões pessoais não interfiram de modo negativo, porque o interesse maior é a solução e principalmente a preservação do bom relacionamento. Com certeza nós não queremos assistir derrotas ou vitórias particulares e sim o sucesso de todos. Deixem pra lá os pormenores, vamos agir de forma mais madura e objetiva.
 
Jackson Luz
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 15:07 por Jackson Luz »

Offline Evan F. Gois

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Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #89 Online: 02 de Julho de 2012, 15:06 »
Boa tarde a todos do forum e principalmente para o Rudolf e Cyrilo!
Conforme comentei nos post anteriores, estou dando uma atenção maior e fazendo os meus testes com um conjunto SMILE.
Antes de comentar sobre qualquer resultado fiquei assustado com tanta “tranqueira”  escrita neste tópico, acho que não é assim que vamos chegar a uma solução.
No meu ponto de vista, acho que o principio de tudo é ter FOCO em resolver o problema, e não achar culpados ou justificativas, nem tanto criar uma guerra de razões e/ou incertezas, pois sempre será uma palavra contra outra e coisas deste tipo só nos faz perder nosso precioso tempo.
Referente aos testes com a fonte grande:
Rudolf deixei por duas horas o conjunto com 4 SMILE ligados nos  motores Akiyama 32 KGF 3,5 A ,  a fonte esquentou muito, mais muito mesmo, impossível manter a mão sobre ele nem por 1 segundo. Tenho um termômetro aqui de 0º a 99,9º e com este não deu para medir a temperatura da fonte grande sem o ventilador, com certeza passou bem acima de 100 graus, minha meta era deixar pelo menos 6 horas mas não tive coragem.
Referente aos motores a ultima vez que medi a temperatura ficou em 96º C.
Gostaria que você mesmo fizesse alguns testes ai para comparar com os meus, pois eu não sei o que está dento do padrão normal do SMILE, apenas acho que a temperatura ainda está muito alta, talvez se você não tiver uma Router disponível para teste os auditores do Smile (Fabio Gilii, Jorge Lourenço (CNCNow) e Arnaldo Laganaro) como você comentou pudessem fazer tal teste, para que posamos ter mais parâmetros para discussão.
Ainda sobre a fonte grande, sem chance de deixar ela sem o ventilador, acho que este é um item que tem que rever com muito carinho no conjunto, pois todo esse  calor deve danificar outros componentes do conjunto.
Se quiser pode me dar novas coordenadas para que eu possa realizar outros testes.



 

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