Fizemos o levantamento do que tem ocorrido com o kit do Sebastião:
11/12/10:
Kit entregue em mãos ao Fabio Camargo durante o encontro no Medino em Campinas. Começa a contar a garantia de 1 ano
[ok]só não confirmo datas ainda em todas as suas postagens ,mas os fatos eu vou dizer oque condiz com a verdade ]
14/5/11:
Você suspeita que algo está estranho, pois um motor faz um "barulho estranho". Ficou de fazer testes e me retornar
[retornei depois que o problema de queima de motores começou ]
4/7/11:
Você me informa que a fonte queimou.
[Esta fonte tinha 75 V e foi substituida por uma de 100v[se estivesse correta teria sido trocada por uma igual], vc mesmo disse que ela poderia estar subdimensionada e que estaria trocando de outros kits tbm]
6/7/11:
Enviamos nova fonte para substituir a que queimou. Você me envia a queimada por PAC a cobrar e verificamos que tinha sido mexida, que perderia a garantia. Preferimos desconsiderar a cobrança do PAC e a perda da garantia da fonte.
{Errado ,esta fonte foi enviada por pac ,e foi pago por mim ,quanto a ter sido violada aqui ,foi feito apenas oque foi orientado pelo SENHOR ,testei a retificadora e resoldei ,mas o problema era queima do primario da fonte,quanto a envio a cobrar somente mandei smiles sem gabinete e previamente combinado com o Daniel,e não foi tão no inicio ,foi depois de ter acabado com meus recursos financeiros e ter mergulhado no prejuizo ]
9/9/11:
Você me relata que um motor queimou e que o Smile Z está se comportando de forma estranha
[o smile do Z deveria ser trocado antes de queimar mais 2 ou tres motores.]
10/9/11:
Peço que me envie o Smile estranho
7/11/11:
Você me envia os Smiles 2 meses após meu pedido e 6 meses após o primeiro sintoma estranho. Algumas placas chegam danificadas, pois estavam totalmente soltas dentro do gabinete. Os danos são corrigidos sem nenhum tipo de cobrança. Você solicita para fixemos a eletrônica no gabinete (acertou R$ 40,00 pelo trabalho). Infelizmente a fonte de 12V @ 2A solta da fixação no transporte de volta.
[Errado ,não existiu estes dois meses pra enviar eu estava no sufoco querendo a maquina,e mesmo se tivesse estaria no periodo de garantia e não vem ao caso ..paguei o envio do gabinete inteiro com o custo de mais de 100 reais ,e quando retornou a fonte veio batendo durante a viagem , pois seu filho a fixou com fita dupla face,mandei de volta no ato .
1/12/11:
Você reporta que o Smile X não está funcionando e que a Bob possui um arranhão numa trilha, provavelmente causada pela fonte que soltou no transporte.
{A bob foi enviada pra analise ,mas o devido risco não teria afetado a passagem do sinal ,e tbm não tinha aparencia de ter sido alguma porrada da fonte solta e sim um defeitinho insignificante na fabricação.
12/12/11 e 26/12/11::
Você me envia toda eletrônica por Sedex A COBRAR
[enviei sei o gabinete desta forma pois foi previamente combinado com o seu filho ]
20/12/11:
A garantia do seu kit venceu em 11/12/11. Como ainda estou com o kit e tentando lhe ajudar, estendo a garantia até 31/12/11
26/12/11:
Faço todos os testes e chego a conclusão que estava tudo funcionando. Envio a análise técnica por email a você e copiando aos 3 auditores do Smile (Fabio Gilii, Jorge Lourenço Jr. e Arnaldo Laganaro). O teor do email é:
Sebastião,
Recebi seus Smiles e acabei de testá-los.
Tenho alguns comentários:
Smiles:
Os 3 Smiles foram testados com os flat-cables que vieram com eles;
Os Smiles foram testados e foi comprovado que estavam funcionando perfeitamente.
{Qual o meu interesse em retirar um kit funcionando e te mandar?}
Cabos:
2 Smiles vieram com os cabos que conectam os Smiles aos motores;
Um dos fios estava sem o anel de numeração e sem o terminal. Mesmo não tendo obrigação, coloquei anel e terminal novos;
Foi conferido a numeração e a continuidade dos cabos, estando tudo perfeito;
Todos os testes foram feitos com eles;
Como vieram sem os conectores Sindal, utilizei nossos para os testes.
Fontes:
Recebemos as 2 fontes de 12V (1A e 2A).
Foram feitos testes e estavam funcionando perfeitamente;
Todos os testes foram feitos com elas.
Bob:
Foi dito que haviam trilhas rompidas devido a uma fonte não estar fixa dentro do gabinete, o que pode as ter danificado;
Mesmo tendo continuidade nas trilhas, resolvi raspar a máscara verde e fazer uma correção com solda. Não havia nenhuma indicação de rompimento das trilhas (vide foto anexa). Provavelmente houve algum defeito na deposição da máscara verde na fabricação da placa de circuito impresso. Estando o cobre exposto pela minha raspagem da máscara verde, o protegi com solda.
A Bob foi testada e foi comprovado que estava funcionando perfeitamente.
Todos os testes foram feitos com ela.
Tendo analisado e testado os componentes enviados, comprovei que todo o conjunto estava funcionando perfeitamente (vide filmagem anexa).
Como você havia dito que havia problema num dos Smiles e que quando era trocado de lugar com outro Smile o problema passava para outro motor, o problema poderia ser causado por:
Problema no cabo paralelo;
Problema na porta paralela do computador;
Mal contato na conexão dos cabos com os motores;
Inversão na conexão dos cabos com os motores.
Se o problema for com o cabo paralelo ou porta paralela, conecte o Smile cujo motor não está funcionando na posição Smile-4 da Bob, configurando corretamente as pinagens de passo e direção (8 e 9, respectivamente) no programa que você utiliza (EMC2, Mach ou TurboCNC).
Se o problema for com mal contato ou inversão na conexão dos cabos com os motores, sugiro conferir todas conexões antes de energizar o sistema.
Gostaria que você me dissesse se deseja que seja feito mais algum teste ou se envio de volta. Lembro que, mesmo não tendo a obrigação de receber Sedex a cobrar, o fiz para tentar minimizar sua insatisfação com o sistema Smile. Estarei viajando a partir de amanhã até na outra quinta, dia 5. O Daniel está de férias e retornará dia 9.
Caso não consiga fazer com que sua máquina funcione a contento, fique à vontade para contratar profissionais da área.
{ Incrivel que quando vcs querem vender ,dizem que é só conectar os motores e cavacos pro ar ne?}
Abraços,
Rudolf
PS: Este email também está sendo enviado para os 3 auditores do Smile (Arnaldo Laganaro Jr, Fabio Gilii e Jorge Lourenço Jr) para comentários.
28/12/11:
Envio todo material de volta. Mesmo toda eletrônica funcionando quando chegou, banco o Sedex da vinda e da volta do material.
Final de abril/11:
Você me envia um Smile defeituoso e um motor queimado para substituição.
{Estas suas contas estão erradas ,pois foram no minimo tres motores de 32k queimados ,um enviado pra vc e dois pro Fabio camargo} .
10/5/12:
Daniel lhe informa que não encontrou o problema no Smile, citando a possibilidade de solda fria. Mesmo estando fora da garantia, substituímos o Smile SEM CUSTO para você.
{Substituiram o smile por uma placa usada e me mandaram um motor tbm usado comprado do Lolata após uma discussão violenta no telefone ,antes disso fui aconselhado a aposentar o smile e comprar outro,da mesma forma que fizeram com mais um cliente.
4/6/11:
Você informa ao Daniel a queima de um Smile. Ele lhe passa a informação de como substituir um transistor.
{Smile volta da manutenção com o Daniel e um deles não funciona,Daniel avisa quais possiveis componentes podem ter queimado e este reparo é feito por um tecnico em eletronica da minha cidade.
Re:Problema com Smile - cyrilloluthiery
« Resposta #70 Online: 30 de Junho de 2012, 15:47 »
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Citação de: cyrilloluthiery
mas ja fui aconselhado a jogar fora pelo proprio fabricante e comprar outros novos ....
Fato.
o duro de engolir foi o Daniel mandar descartar o drive e comprar um novo pois o drive deveria ter alguma solda fria em algum ponto que ele não conseguiu achar
As palavras foram SUAS, não dele. Você disse ao Daniel que jogaria o kit fora e o Daniel respondeu "faça o que você quiser
{"Mentira,você está só narrando oque ouviu dele ,mas eu posso conseguir algo mais confiável ,como uma gravação telefonica}ele me aconselhou a descartar sim ...não sou muleque ,mandou tbm eu por a boca no trombone se eu quisesse.
Citação de: cyrilloluthiery
por ultimo o Daniel me aconselhou a descartar o smile com problema pois ele não conseguiu achar o defeito
No email que ele lhe enviou consta "Essa placa não está passando confiança e está fora da garantia, minha sugestão é você adquirir uma placa nova e colocar no lugar dessa, é muito mais garantido e não vai ter esse problema de esquentar e queimar os motores novamente."
Pode nem parecer prá você, mas ele se preocupou em lhe entregar um produto confiável.
{mesmo produto este que queimou tres motores durante a garantia e não foi substituido ,vc errou feio Rudolf ]
Citação de: cyrilloluthiery
eu só to falando isso aqui pois o proprio Daniel disse que eu poderia mesmo por nas redes sociais o problema
Novamente as palavras foram SUAS. Você disse ao Daniel que "vou postar no fórum e nas redes sociais quem realmente vocês são" e ele respondeu que "pode colocar, faça o que você quiser"
Falei e coloquei ,mas pelo jeito vcs não vão parar de tirar o corpo fora de suas responsabilidades.
Citação de: cyrilloluthiery
Este foi cedido pelo Rudolf um motor usado para eu não ficar tão no prejuizo
Preferi lhe enviar um motor testado para não deixar dúvidas do seu funcionamento. Você entendeu e concordou com isso.
[Valorizei o fato de ter ressarcido um motor e um drive,{porque vc fornecer o motor no primeiro queimado foi tão inconcebivel e no final vc concordou?reconheceu que tinha a culpa da queima deles?]concorda se tivesse trocado o tal drive zicado no periodo de garantia ,não estariamos aqui agora ?pois apenas um drive queimou motores ,e este foi o defeito mais sério dos smile}
Citação de: cyrilloluthiery
quando entrava em contato com smile reclamando de problemas ,eles falaram que era só comigo,mas quando eu pedia urgencia eles diziam que tinham um monte de cliente pra conserto na minha frente ,estranho ne?
Você foi o único com o MESMO Smile retornando tantas vezes.{é alguns compravam mais do dobro pra não ficar na mão no meio de um serviço ,como o amigo do outro tópico}
Citação de: cyrilloluthiery
o pior disso tudo é eu nem ter coragem de vender o negocio usado ,Hempquest ,tenho dois smiles funcionando ,não quer comprar por 300 reais cada ?
Você abre esse tópico para reclamar do Smile e tenta vendê-lo a um colega por um preço mais alto do que um novo (que custa R$ 290,00)? Entendi certo?
{não sei ao certo quanto custa ,me referi ao kit com tres smiles completo ,e não tenho coragem de vender por este preço ,eu pedi a vc depois da ultima manutenção que me desse uma garantia de 3 meses pra eu poder vender com mais segurança ,vc se recusou.é sinal que nem vc confia.
Citação de: fcamargo
depos disso ouvi do próprio Cyrillo que havia um componente queimado no tal drive e que isso havia danificado os motores.
Nenhum componente defeituoso do Smile causaria a queima de um motor, exceto se for um transistor em curto e um fusível que não atua.
{Aumentar a voltagem do motor pra conseguir torque,isso sim fazia os motores trabalhar torrando que nem podia tocar neles nem de leve .agora esta melhor esta questão do calor ,depois que atualizou o DOS.
ACHO que os únicos motivos do motor queimar poderiam ser:
-Corrente acima da especificada do motor (não é o caso);
-Temperatura do motor acima da especificada (estou estudando esta parte e posto em breve).
Citação de: fcamargo
já vi motores queimados, já vi maquinsa travada, já drivers torrarem, mas sempre esses acidentes, foram precedidos de alguma coisa (queda de tensão, raios, ou outro motivo eletrico..)
nunca vi isso acontecer em um ciclo de operação normal (nao que isso seja impossivel.... sõ nunca vi).
Existe algo acontecendo no conjunto do Sebastião, tanto que lhe sugeri a contratação de um profissional de CNC para ajudá-lo nesta parte. ACHO que ele não contratou.
{Problema de junta,se vc tivesse uma empresa séria ,faria uma visita tecnica ,e o consumidor pagaria o transporte e hospedagem,como todo mundo faz,mas agora ja foi }
Citação de: cyrilloluthiery
mas os defeitos que ele apresentou foi desde o inicio sim e se estendeu até sair da garantia ,era caso pra troca ,mas não o fizeram
Trocamos o Smile APÓS a garantia!
{trocaram por um usado ,depois de ter queimado tres motores]trocasse no primeiro ...
Citação de: cyrilloluthiery
ja que no sabado liguei pra relatar e ouvi "liga na segunda hj é sabadão "
Você só esqueceu de comentar que ligou MAIS DE OITO HORAS DA NOITE DO SÁBADO. Lembro que estamos "abertos" de segunda a sábado das 9h às 18h.
{liguei depois das 8 desesperado pra por pra funcionar...com a esperança de falar com o senhor ,pois com o Daniel não adiantava muito ,pois ele se mostra muito verde ainda no assunto,não soube nem ligar a chave de emergencia no gabinete,precisou do Fabio camargo mandar um esquema .
Se servir de consolo, você não foi o pior caso. Houve um que ligou no domingo de carnaval às DEZ DA NOITE!!!
Citação de: cyrilloluthiery
quando estamos querendo fechar a compra eles dão atenção no msn ,mas depois raramente consigo falar com o mentor ...
Qual mentor, eu? Você me acha aos sábados entre 8h às 18h e por email durante a semana.
{Algum dia o senhor me deu uma ligada de pelo menos um minuto pra apurar estes acontecimentos?acho que tem um pouco caso sim nessa sua pós venda}
Citação de: cyrilloluthiery
eu poderia postar um video fritando um ovo no motor ,pois o bicho passa de 80° facil ,a isolação do motor vai pro pau
Em qual especificação você viu que a isolação do motor "vai pro pau" acima de 80°C? Não vale citar o datasheet da Akiyama que cita que a temperatura do motor é de 80°C.
{Vou ver com eles o resultado da pericia nos dois motores que o Camargo mandou pra lá ]
Citação de: cyrilloluthiery
eu tentei de tudo com o Rudolf ,mas mesmo com todos prejuizos que tive ,ele contabilizava até 1 metro de cabo,1 conector
Paguei diversos Sedex, PACs, Smile, fonte, manutenção e motor.
{Vc pagou ida e volta apenas de sedex a cobrar ,o resto eu banquei ,manutenção fora da garantia eu paguei ,
Você quer MESMO que eu contabilize? { se eu te dever alguma coisa pode sim}
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