Autor Tópico: Smile - Comportamento estranho.  (Lida 12899 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #30 Online: 24 de Junho de 2013, 20:48 »
Eitaaaa..

Sempre digo que atrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher.

Então, agradeça a "super Cida" essa GRANDE ajuda.

Quanto á "grande" CNC, isso não posso dizer o mesmo, mas já já será. rsrsr

Fico no aguardo.

Abraços.

Rubens

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #31 Online: 26 de Junho de 2013, 10:52 »
Boas nobre amigo Rudolf.

Conseguiu postar para mim?

Se já o fez, pode me fornecer o código para o rastreio?

Aqui os correios deixam muito a desejar (para variar), e muitas das vezes eu tenho que ir buscar a encomenda pessoalmente na agência dos correios.

E imagino que desta vez não será diferente, já reclamei e não adianta.
 
Do mais, fico no aguardo e a sua inteira disposição.

Abraços.

Rubens

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2013, 12:01 »
Se já o fez, pode me fornecer o código para o rastreio?

Anote, por favor: SA444980364BR

Abraços,
Rudolf

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #33 Online: 27 de Junho de 2013, 14:11 »
Rudolf...

Primeiramente deixo claro que o intuito é esclarecer o que esta ocorrendo.


Em seguida informar que não tenho nada pessoal contra a sua pessoa “Rudolf”, apenas trata-se de um desabafo contra a falta de profissionalismo e responsabilidade de um produto comercial chamado – SMILE.

Que há muito tenho percebido de que só deixa com sorriso o próprio fabricante.

Restando ainda o fato de que nunca foi pedido gratuidade nenhuma sobre nada, tanto que não me opus a pagar R$ 65,00 pela manutenção desse drive e muito menos mais R$ 65,00 sobre a troca de um conector que custa no mercado o simplório valor de R$ 1,30 (foto anexa).

Portanto, pagar nunca me opus, ao contrário, fui muito bem cobrado.

E o fato em questão não pode ser resolvido, com a SIMPLES DEVOLUÇÃO dos valores pagos, como você mencionou anteriormente.

Essa seria a atitude de um “amigo” para com outro outro.

E você deixa claro que é um PROFISSIONAL QUE FORNECE COMERCIALMENTE UM PRODUTO.

Isto posto, relato o motivo de minha indignação:

Acabei de receber o drive “novíssimo” que você com “benevolência” e “vantagens” quis trocar para mim.

E agora, mais do nunca, conheço a razão pela qual você fez o comentário sobre a impossibilidade de “NÃO GARANTIA” SOBRE ESSE “NOVÍSSIMO” DRIVE.

KKKKK. EVIDENTE, ESSE TAMBÉM VIRIA “USADO” E DEFEITUOSO (FOTOS ANEXAS)

Ventuinha muito suja internamente (você se esqueceu de limpar. rsrsrs);

Micro processador trocado;

Placa do ano de 2011;

Nome do drive "X" escrito á caneta (tinta permanente); etc

Enfim, muitos detalhes que comprovam tratar-se de uma placa usada, manutenida anteriormente e enviada para mim como "novissima em folha"... 

Infelizmente a ideia que eu tinha se concretizou:

“você teve a ideia “desonesta”, ou a coragem de me enviar um drive USADO E EIVADO DE DEFEITO, tal qual o que lhe enviei.

Motivo pelo qual citei anteriormente "trocar 6 por 1/2 duzia".

Eu estava errado, TROQUEI 6 POR 3, OU QUIÇA NADA....

Isso é fato, pelas fotos que anexo e deixam claro.

Se trata de um drive MUITO USADO por um outro usuário qualquer, (inclusive nomeado como drive “X” por aquele), e que com certeza retornou ao seu laboratório com um problema muito parecido ao meu, e por fim você resolveu dar esse destino “ingrato” a ele.

Fato é que o problema persiste, E PIOR AINDA DO QUE OCORRIA NA MINHA PLACA.

E ainda mais grave, pois não tenho mais nem alguns minutos para verificar o problema

ELE APARECE DE IMEDIATO.

PARABÉNS, VOCÊ ESCOLHEU DA DEDO.

Conforme pode verificar pelo vídeo que também anexo.

Terminarei por aqui os meus comentários, diante de tamanha INSATISFAÇÃO E RAIVA, não quero correr o risco de ofender a “pessoa do amigo Rudolf”.

Deixarei de tecer qualquer comentário além dos expostos, aguardando (caso seja de seu interesse é claro) a resolução desse ato funesto e desleal por parte da “família Smile”.

Ressalvo ainda, que até ser demonstrado o contrário (caso seja de seu interesse), serei o cliente mais insatisfeito que você já teve, e com certeza o maior divulgador das ineficiências, desonestidade e falta de profissionalismo da “familia Smile”.

ESPERO QUE EU ESTEJA FALANDO MUITA BESTEIRA, MAS ISSO DEPENDERÁ DE SUA POSTURA Á PARTIR DE JÁ.

Do mais, fico a sua inteira disposição.

Rubens Aranda - cliente do produto comercial Smile.     

PS. Por favor, não me venha falar novamente do tempo que comprei o produto.
Á partir do momento em que foi executada "uma manutenção", e esta foi ineficaz, e por fim, o ocorrido agora, resta total e irrestrita responsabilidade TÉCNICA, COMERCIAL E LEGAL do representante - fabricante do produto Smile....

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #34 Online: 27 de Junho de 2013, 14:13 »
Vou tentar diminuir o tamanho das fotos e do vídeo, não estou conseguindo anexar.

Offline Waller

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
  • Sexo: Masculino
  • GUIA CNC
  • Cidade - UF: Sorocaba-SP
  • Nome:: Daniel Waller
  • Profissão: Marketeiro
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #35 Online: 27 de Junho de 2013, 15:09 »
Caro Rubens, acabei de comunicar com meu pai sobre esse problema, seria interessante eu dar uma olhada nas fotos, pois a parte de manutenção é com ele, mas enfim, sua placa funcionou? Ou está apenas com aparência de "antiga e usada"?

Estarei aguardando atenciosamente sua resposta

Uma boa semana pra você

Daniel

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #36 Online: 27 de Junho de 2013, 15:28 »
Caro Daniel.

A aparência de usada e "velha" não seria problema algum...

O PROBLEMA É QUE ELA ALÉM DE NÃO FUNCIONAR, ESTÁ APRESENTANDO O MESMO DEFEITO, OU MELHOR, É MUITO MAIS PERSISTENTE E EVIDENTE.

Infelizmente não tenho mais o que dizer.

Abraços.

Rubens 

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #37 Online: 27 de Junho de 2013, 19:25 »
Não consegui reduzir o vídeo, por isso tive que postar no Youtube.

MOV06077


As fotos reduzi o máximo que consegui.

Seguem:

Cooler - sugeria interna, o que demonstra que o drive foi muito utilizado por algum outro "usuário";

Componente trocado - não sei o nome, mas me parece ser um micro processador - SE É NOVINHA EM FOLHA, O PORQUE DESSA MANUTENÇÃO??

Conector da BOB - Serviço realizado na placa BOB, manutenção paga juntamente com a manutenção do drive Smile; e

Data de fabricação Smile - Será que uma placa "novinha em folha" teria uma data de fabricação do ano de 2011 - Estoque fenomenal.   

Componente trocado Frente - não sei o nome, mas me parece ser um micro processador - SE É NOVINHA EM FOLHA, O PORQUE DESSA MANUTENÇÃO??

Nomenclatura do drive "X" - o que demonstra claramente tratar-se de um drive USADO E BATIZADO por algum outro usuário que o "devolveu" por algum motivo.

EU ESPERO SINCERAMENTE "QUEIMAR A MINHA LÍNGUA", ASSIM QUE RESTAR DEMONSTRADO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM GRANDE EQUÍVOCO.

E QUE ESSA PLACA REMETIDA PARA MIM COMO "NOVINHA EM FOLHA" FOI EQUIVOCADAMENTE ENTREGUE PARA A PESSOA ERRADA.


Do mais, fico no aguardo e a inteira disposição.

Rubens
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 19:38 por RAranda »

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #38 Online: 27 de Junho de 2013, 19:29 »
Tava pensando...

As férias estão no fim (volto a trabalhar na quinta) e quase não descansei. Vou reservar estes dias prá coçar, jogar tudo prá cima, cair no ócio :)

Rubens, seu Smile ainda não chegou, mas acho que não será simples ver o que está ocorrendo com ele, muito menos conseguir a certeza de que realmente estaria resolvido. Aliado ao fato de que só vou voltar a mexer com Smile no outro final de semana, pensei em solucionar esta questão lhe enviando outro Smile novo em folha em substituição ao seu.

Como já venceu a garantia do seu Smile há alguns anos, este novo também não terá garantia, independente se o problema do seu Smile atual se repetir ou mesmo se houver defeito de fabricação.
Me avise se estiver de acordo com a substituição que lhe envio o novo ainda hoje.
Abraços,
Rudolf

ESPERO SINCERAMENTE QUE TENHA OCORRIDO UM ENORME EQUIVOCO.

Rubens

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #39 Online: 27 de Junho de 2013, 21:34 »
Ventuinha muito suja internamente (você se esqueceu de limpar. rsrsrs);
 
Micro processador trocado;
 
Placa do ano de 2011;

Se você tiver que chutar, pelo menos acerte a bola!

ESTE Smile foi o 47° soldado em janeiro de 2012. Apresentando falha na aprovação, foi devidamente consertado na primeira semana deste mês.

Citar

Nome do drive "X" escrito á caneta (tinta permanente); etc

Cada Smile é pré-testado e a aprovação marcada com um "X" num local visível (exceto os mais antigos), geralmente na face de baixo do Smile. Estando 100% aprovado, recebe uma etiqueta verde na ventoinha. Neste fórum tem centenas de usuários que podem comprovar que seus Smiles tem estas aprovações.

Citar

“você teve a ideia “desonesta”, ou a coragem de me enviar um drive USADO E EIVADO DE DEFEITO, tal qual o que lhe enviei.


A sua sorte é que tenho "boa índole" (palavras suas), senão eu lhe recomendaria prestar bastante atenção nos artigos 139 (difamação) e 140 (injúria) do código penal brasileiro.

Citar

Terminarei por aqui os meus comentários, diante de tamanha INSATISFAÇÃO E RAIVA, não quero correr o risco de ofender a “pessoa do amigo Rudolf”.

Passo a dispensar este adjetivo vindo de você.

Deixo-lhe somente 2 opções:
1-Venha pessoalmente (de segunda a sexta) e escolha quantos Smiles quiser, use o critério e a quantidade que desejar. Teste cada um e escolha um que funcione a contento na sua máquina. Escolhido, me retorne o restante (custas de transporte por minha conta);
2-Me retorne o kit Smile que reembolsarei a quantia que você achar que gastou com os Smiles.

Independente da escolha, me envie os dados da sua conta para reembolso da manutenção das 2 placas (R$ 130,00).

Por último, você citou que pretende adquirir outro kit. Prefiro que adquira um modelo de outro fabricante.

Citar
Ressalvo ainda, que até ser demonstrado o contrário (caso seja de seu interesse), serei o cliente mais insatisfeito que você já teve, e com certeza o maior divulgador das ineficiências, desonestidade e falta de profissionalismo da “familia Smile”.

Desculpe, mas não o considero mais parte desta imensa e salutar família. Caso opte por continuar usando Smile (conforme sugestão acima), não mais lhe darei suporte nem manutenção dos seus Smiles, seja qual for o motivo. Revogo isto no instante que passar (comercialmente ou não) seus Smiles para outro usuário. Se você acha que é algum tipo de banimento, chutou certo desta vez.

Rudolf

Offline fcamargo

  • Produzindo equipamentos e dispositívos
  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2974
  • Sexo: Masculino
  • www.faraos.net
    • industria de máquinas
  • Cidade - UF: Curitiba
  • Nome:: Fábio Aurélio Camargo
  • Profissão: fabricante de routers
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2013, 08:29 »
Citar
não mais lhe darei suporte nem manutenção dos seus Smiles, seja qual for o motivo. Revogo isto no instante que passar (comercialmente ou não) seus Smiles para outro usuário. Se você acha que é algum tipo de banimento, chutou certo desta vez.
Rudolf

Eu raramente me intrometo nesse tipo de discução, mas essa não tem como deixar passar por  motivo simples... gosto de ambos.

Rudolf, essa atitude tem alguns problemas:
1) não condiz com o cara justo e honesto que eu conheço.
2) essa atitude chega a ser criminosa, por conta da sua responsabilidade legal em dar suporte.
3) não acredito realmente que deixaria qualquer usuário sem atendimento.

mesmo que tenham tido problemas, procurem resolve-los de forma mais ponderada.
um cliente insatisfeito leva com ele alguns possíveis clientes.

Abraços
Camargo


Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #41 Online: 28 de Junho de 2013, 08:46 »
3) não acredito realmente que deixaria qualquer usuário sem atendimento.

O problema dele vai ser solucionado, independente do que ele pensa ou deixe de pensar sobre minhas intenções.

Citar
um cliente insatisfeito leva com ele alguns possíveis clientes.

Não me preocupo com esta parte, pois você e muitos outros me conhecem e conhecem o Smile.

Abraços,
Rudolf

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #42 Online: 28 de Junho de 2013, 09:08 »
Rudolf.

LAMENTÁVEL A SUA POSTURA, NADA PROFISSIONAL E TÉCNICA.

portanto, só me resta a dizer o seguinte:

CONHEÇO MUITO BEM OS ARTIGOS CITADOS POR VOCÊ, MELHOR DO QUE VOCÊ IMAGINA.

Entretanto, você desconhece o restante deles.

E caso sinta-se á vontade, procure um Distrito Policial para o devido procedimento investigatório, pois TEREI O MAIOR PRAZER EM LHE MOSTRAR COMO SE FAZ "DIREITO" (sem trocadilhos)

SUA ATITUDE, E PALAVRAS, CONFIRMAM O QUE EU ESCREVI.

VOCÊ NÃO ME ENVIOU UM DRIVE "NOVO EM FOLHA" COMO VOCÊ MESMO SUGERIU.

Sua atitude foi sim desonesta e funesta ao me enviar um drive manutenido (por qualquer motivo que fosse).

NÃO SÃO CHUTES, SÃO "PROVAS" FOTOGRÁFICAS QUE GARANTIAM ISSO, ATÉ A SUA CONFIRMAÇÃO ESCRITA que corroborou o que escrevi e fotografei.

TRATA-SE SIM DE UM DRIVE USADO E EIVADO DE VÍCIO TÉCNICO.

Em momento algum lhe desabonei.

Ao contrário, esperava que fosse um grande equivoco de sua parte me enviar um drive "usado" e sem condições de operação.

SEMPRE ESPEREI RESOLVER ESSA PENDÊNCIA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

MAS DIANTE DE SUA ALEGAÇÃO QUE PREFERE ME TER COMO "PERSONA NÃO GRATA", NÃO TENHO OUTRA SAIDA.

COM CERTEZA DEVOLVEREI "UM PRODUTO QUE NÃO PODE SER GARANTIDO E MANUTENIDO POR SEU FABRICANTE".

INFELIZMENTE SUA ATITUDE E POSTURA FOI A PIOR POSSÍVEL PARA UM PROFISSIONAL TÉCNICO DA ÁREA.

Diferente de você que se diz conhecedor da arte "jurídica", eu NÃO ENTENDO NADA DE ELETRÔNICA, MAS POSSO SUGERIR:

REPENSE, REMODELE, ALTERE A FORMA COM QUE EFETUA OS "SEUS TESTES", POIS É FATO QUE SE MOSTRARAM "INCOMPETENTES" TECNICAMENTE EM PLOTAREM ERROS E DEFEITOS EXISTENTES NOS DRIVES SMILE.


E "sabemos" que não é a primeira vez que terá um "kit" devolvido.

Sem mais, antecipadamente agradeço sua atenção.

Rubens

PS. Estarei postando "A SUA ELETRÔNICA" O MAIS BREVE POSSÍVEL.

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #43 Online: 28 de Junho de 2013, 09:11 »
Boas caro Fábio.

Primeiramente quero lhe agradecer pela deferência elogiosa.

Em segundo, por intervir a meu favor.

Mas deixo claro, que sou "usuário" do Smile, desde os tempos em que "ele" nasceu, portanto, O AJUDEI A CRESCER E COM CERTEZA, O INDIQUEI A MUITOS OUTROS USUÁRIOS.

A postura "profissional" adotada pela família Smile hoje, foi a postura de uma MEGA EMPRESA, que por seu fluxo elevado de vendas, não mais se preocupa com os "clientes antigos", almeja e vislumbra tão e somente, NOVAS VENDAS.

Mas o que seria da WV hoje, se não fosse o "antigo fusquinha".

Certo que estarei me "desvinculando" da família Smile, pois o "pai" da criança deixou bem claro não ME QUERER MAIS JUNTO DELES.

É COM PESAR QUE "escutei" ESSAS PALAVRAS DO RUDOLF.

Do mais, agradeço do fundo do coração.

Abraços.

Rubens 
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 09:14 por RAranda »

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #44 Online: 28 de Junho de 2013, 09:16 »
PS. Estarei postando "A SUA ELETRÔNICA" O MAIS BREVE POSSÍVEL.

Combinado.

 

/** * */