Autor Tópico: Smile - Comportamento estranho.  (Lida 12914 vezes)

Description:

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #45 Online: 28 de Junho de 2013, 10:22 »
O projeto Smile nasceu transparente e assim é deverá ser. Tão transparente que existem 3 auditores (Arnaldo Laganaro, Fabio Gilii e Jorge Lourenço) para os quais devo satisfação, pois sou apenas uma parte do projeto, mesmo estando na linha de frente.

Qualquer pessoa pode questionar o que for sobre o Smile, tecnica, administrativa, logistica ou comercialmente. Me sinto na obrigação de esclarecer e sanar dúvidas sobre ele, sejam de usuários ou não.

A única coisa que não admito é que questionem minha honestidade! Questionem minha falta de profissionalismo, desorganização, rabugice ou o que for. Minha honestidade, NÃO! Não dou este privilégio a ninguém, absolutamente ninguém!

Desculpem-me pelo desabafo...

Offline F.Gilii

  • Administrador
  • CNCMASTER
  • *******
  • Posts: 13796
  • Sexo: Masculino
  • Consultoria, Automação e Construção de Máquinas
  • Cidade - UF: Atibaia - SP
  • Nome:: Fabio Gilii
  • Profissão: Tec. Mecanica de Precisão
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #46 Online: 28 de Junho de 2013, 12:03 »
Se posso dar minha opinião, o fabricante de um produto não é obrigado a trocar uma parte ou um todo de algo que já teve o prazo de garantia vencido por completo e dar garantia de novo da parte ou do todo, ainda mais quando há diversas variáveis envolvidas e que podem de fato estar influenciando e muito no bom funcionamento...

Para mim, há dois tipos de clientes: aquele " habituê", que compra repetidas vezes para prestigiar o fabricante e com isso mantém uma relação cordial e contínua com este, e aquele que comprou uma vez apenas, e sempre, em todas as circunstâncias e casos, sempre ví a forma que estes assuntos foram tratados pelo Rudolf e todos os envolvidos com o Smile

Poucos de vocês sabem como de fato estes drives são feitos, das dificuldades que o projeto todo dessa ordem oferecem - desde a concepção, passando pela fabricação, testes, validações e entregas, por isso fica fácil ou cômodo criticar ao invés de ajudar...

Como comentado no primeiro parágrafo acima, existem muitos detalhes que podem influenciar no bom funcionamento da coisa toda - usar um laptop (ou notebook) pode ser uma delas e em nenhum momento eu ví esforço concreto para verificar tudo que envolve fora os drives Smile.

Não tenho nada contra a pessoa do Rubens, mas não gosto da maneira que ele escreve, pois me dá a sensação de ameaça caso não se cumpra suas vontades... Não precisa disso porque aqui não tem bandido!

A postura do Rudolf é incontestável pessoal e profissionalmente, e infelizmente demorei a escrever à ele antes desse ocorrido todo - minha sugestão é de fazer exatamente a que ele ofereceu.

O Rudolf sempre agiu com a maior lisura com relação à quaisquer assuntos, e tem meu completo apoio.

Com relação à problemas técnicos com seus drives, sei de poucos que são puntuais e esporádicos, diferente do que alguns alegam - sou usuário a ANOS de um conjunto de drives que NUNCA deram problemas e atesto a qualidade dos mesmos, e olha que eu conheço um pouco do que tem no mercado...

Não pretendo me alongar nem continuar nessa discussão infrutífera - o que o Rudolf decidir está de bom tamanho para mim, um dos auditores do Smile.

Fabio Gilii


Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #47 Online: 28 de Junho de 2013, 12:55 »
Nobre Fábio.

Também não tenho nada contra a sua pessoa.

AO CONTRÁRIO, O ESTIMO POR DEMASIA, POR ISSO VOU "MEDIR" MINHAS PALAVRAS PARA QUE VOCÊ NÃO SE SINTA OFENDIDO.

Para esclarecer, NUCA SOLICITEI A DEVOLUÇÃO DO MEU CONJUNTO ELETRÔNICO. (essa é uma sugestão do Rudolf)

REQUERI E VOU CONTINUAR REQUERENDO SEMPRE O MEU DIREITO SOBRE O "ÚNICO" DRIVE QUE JÁ TENTEI MANUTENÇÃO POR MAIS DE 2 VEZES (O MESMO).

E que foi manutenido a ultima vez a semana passada (por isso digo a você que está totalmente equivocado).
 
Mas enfim, por si só sua "opinião" é eivada de PESSOALIDADE.

Uma vez que como disse o próprio Rudolf, E VOCÊ CORROBOROU, VOCÊ É UM DOS "AUDITORES" DESSE PROJETO.

Além é evidente, de que você NUNCA ESTEVE PRESENTE, NEM TÃO POUCO PARTICIPOU DE TODAS AS TENTATIVAS DE "FAZER FUNCIONAR".

Quer com notebook, quer com PC, quer até mesmo com um drive "alheio" que usei (do amigo Paulo Rocha), e o qual se comportou perfeitamente. E TAMBÉM A MUITO TEMPO FUNCIONA SEM NENHUM PROBLEMA.

ENTÃO, COMO SOU CEGO EM ELETRÔNICA (e nunca omiti esse fato de ninguém), E você em SEU TEXTO - PALAVRAS - DEIXA SUBENTENDIDO DE QUE O PROBLEMA NÃO É COM A ELETRÔNICA É SIM COM A MINHA MÁQUINA OU ATÉ O HARDWARE QUE EU UTILIZO.

NADA ME RESTA A FAZER, A NÃO SER....DESAFIÁ-LO... A FAZER FUNCIONAR.

INCLUSIVE SENDO MEU "CONVIDADO" AQUI EM MINHA CASA.
 
UMA VEZ QUE O "INCOMPETENTE" AQUI É O CULPADO DISSO, NADA MAIS JUSTO DE QUE EU SEJA "DESMASCARADO". ;) ;) POR UM DOS EXPERTS DA FAMÍLIA SMILE (a qual fui "banido")

Mas enfim, está tudo DEVIDAMENTE embalado e será enviado ao Rudolf conforme ele sugeriu, uma vez que ele deixou claro que me "banir" da Família Smile seria a melhor opção.

E quanto á "puntualidade" (termo incorreto) e "esporadicidade" dos problemas técnicos, sugiro que se atualize dos fatos, pois, conforme as palavras do próprio Rudolf "EU TENHO UMA CAIXA DE DRIVES QUE SÃO "PT" (PERDA TOTAL), POIS NÃO SEI QUAL O PROBLEMA DELES".
   
Do mais, fico a inteira disposição de qualquer "expert" que me faça pensar ao contrário, e em particular, FAÇA FUNCIONAR O QUE EU, A MAIS DE 4 ANOS VENHO TENTANDO inutilmente.

Abraços.

Rubens       

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #48 Online: 28 de Junho de 2013, 13:11 »
Não tenho nada contra a pessoa do Rubens, mas não gosto da maneira que ele escreve, pois me dá a sensação de ameaça caso não se cumpra suas vontades... Não precisa disso porque aqui não tem bandido!

Desculpe o "adendo", mas somente agora acabei de ver com mais detalhe este parágrafo.

SEI PERFEITAMENTE QUE NÃO ESTOU TRATANDO COM "BANDIDOS", ATÉ PORQUE, JÁ "CONVIVI" COM ELES E SEI MUITO BEM A DIFERENÇA.

NÃO COLOQUE etiquetas POR MIM, NUNCA USEI OU PENSEI NESSE TÍTULO.


Agindo assim, você dá entender que o "bandido" sou eu.

Não ameaço ninguém, não é do meu feitio.

Apenas conheço o meu "direito", diferente de você, não sou técnico na área mecânica, e sim na Jurídica, como já é de seu conhecimento. MAS NUNCA ME VALI DISSO.

QUEM SABE, A SUA "GUARDA ALTA" SE DÊ POR ESSA RAZÃO.

Quem sabe, você E TANTOS OUTROS não gostem da maneira que eu escrevo, pois sou um dos poucos que digo o que penso, amparado em fatos incontestáveis.

E diga o contrário aquele que assim entender.

O FATO É QUE O DRIVE NÃO SE PORTOU COMO DEVERIA.


E que me foi enviado um outro drive que "NÃO É NOVO EM FOLHA" como explicito pelo Rudolf.

ESSE É O FOCO DO COMENTÁRIO.

NÃO O DESVIRTUE.

Espero concluir amigavelmente o assunto com o interessado, até porque esta relação é entre Rudolf e Rubens.

Pois o negócio comercial á época e hoje, FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE COM ELE.

Por fim, espero que estes textos não sejam BLOQUEADOS OU APAGADOS, ATÉ A CONCLUSÃO DEFINITIVA DO FATO.

Até mesmo para garantir a lisura e clareza da postura profissional que o caso necessita.

Sem mais.

Abraços.

Rubens


« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 13:14 por RAranda »

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2013, 13:42 »
E que me foi enviado um outro drive que "NÃO É NOVO EM FOLHA" como explicito pelo Rudolf.

ESSE É O FOCO DO COMENTÁRIO.

NÃO O DESVIRTUE.


Não, o foco foi você ter me chamado de desonesto (sou o "bandido" citado pelo Fabio). Com isto você desvirtuou totalmente a solução amigável do problema.

Pior, você nem reparou que, mesmo eu tendo sido ofendido, lhe ofereci 2 maneiras de resolver a questão, sendo que de longe a primeira seria mais indicada, pois você poderia vender seu CNC normalmente.

Enfim...

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #50 Online: 28 de Junho de 2013, 14:04 »
Desculpe, mas não o considero mais parte desta imensa e salutar família. Caso opte por continuar usando Smile (conforme sugestão acima), não mais lhe darei suporte nem manutenção dos seus Smiles, seja qual for o motivo. Revogo isto no instante que passar (comercialmente ou não) seus Smiles para outro usuário. Se você acha que é algum tipo de banimento, chutou certo desta vez.
Rudolf

Rudolf..

Feito a "vossa vontade".

Item enviado exatamente agora.

Devidamente embalado e acondicionado.

SA199525358BR

Para ultimarmos as "ofensas" e afins, aguardo apenas a "partilha" do espólio familiar. rsrsrs

Utilizei o seu e_mail para esse ultimo detalhe pessoal e particular.

Sinceramente, sinto pelo desenrolar do caso.

Do mais, fico no aguardo e a sua inteira disposição.

Rubens

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #51 Online: 28 de Junho de 2013, 14:13 »
Item enviado exatamente agora.

Devidamente embalado e acondicionado.

SA199525358BR

Para ultimarmos as "ofensas" e afins, aguardo apenas a "partilha" do espólio familiar. rsrsrs

Utilizei o seu e_mail para esse ultimo detalhe pessoal e particular.

Não tenho acesso por aqui, só quando chegar em casa.

Citar
Sinceramente, sinto pelo desenrolar do caso.

Idem, acredite.

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #52 Online: 29 de Junho de 2013, 13:53 »
O kit chegou. Embalagem de primeira!

Realmente havia sujeira na parte interna da ventoinha do Smile 11201047-1 recém enviado ao Rubens, não era simples poeira como eu imaginava. Pesquisando em outras planilhas de controle, constatei que este Smile retornou do cliente e teve o problema totalmente sanado. Ainda não sei dizer como foi colocado junto com Smiles que ainda não saíram daqui. Esta questão merece uma análise mais profunda do nosso procedimento interno, começando com pesquisa do histórico de cada Smile aqui presente e identificação visual (etiqueta colorida) fixada em cada Smile. Separação por local não é suficiente, pois pode haver falhas (como do Smile acima).

Na sequência foram feitos testes neste Smile. Antes de começar, foi percebido que a perna de um diodo rápido estava partida. É o mesmo tipo de diodo que estava partido e foi corrigido pelo Rubens em outro Smile. Apesar do encapsulamento TO-220 ser robusto (termicamente), o material das pernas é fino, entortando e partindo com facilidade (nunca entendi o motivo que fazem essa economia porca). Isso volta ao início do desenvolvimento do Smile, onde foi questionado a necessidade deste componente. Achamos por bem mantê-lo. Enfim, preferi fazer o procedimento de testes sem corrigir este problema. Passou com louvor. Só então este componente foi substituído e o Smile, retestado.

Adendo: Achei por bem divulgar estas informações à todos que acompanham este tópico, pois ficou no ar a questão de um Smile usado ser enviado como novo.

Abraços,
Rudolf


Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #53 Online: 29 de Junho de 2013, 14:48 »
O kit chegou. Embalagem de primeira!

Obrigado Rudolf.

Não poderia deixar de embalar de outra forma, visto que já não se tratava mais de algo que me pertencia.

Fico feliz que tenha aprovado.

Realmente havia sujeira na parte interna da ventoinha do Smile 11201047-1 recém enviado ao Rubens, não era simples poeira como eu imaginava. Pesquisando em outras planilhas de controle, constatei que este Smile retornou do cliente e teve o problema totalmente sanado. Ainda não sei dizer como foi colocado junto com Smiles que ainda não saíram daqui. Esta questão merece uma análise mais profunda do nosso procedimento interno, começando com pesquisa do histórico de cada Smile aqui presente e identificação visual (etiqueta colorida) fixada em cada Smile. Separação por local não é suficiente, pois pode haver falhas (como do Smile acima).

Como eu havia mencionado, Não se tratava de um drive novo, mas enfim, agora o caso está encerrado e estamos resolvidos.

Na sequência foram feitos testes neste Smile. Antes de começar, foi percebido que a perna de um diodo rápido estava partida. É o mesmo tipo de diodo que estava partido e foi corrigido pelo Rubens em outro Smile. Apesar do encapsulamento TO-220 ser robusto (termicamente), o material das pernas é fino, entortando e partindo com facilidade (nunca entendi o motivo que fazem essa economia porca). Isso volta ao início do desenvolvimento do Smile, onde foi questionado a necessidade deste componente. Achamos por bem mantê-lo. Enfim, preferi fazer o procedimento de testes sem corrigir este problema. Passou com louvor. Só então este componente foi substituído e o Smile, retestado.

Fico feliz por saber que embora mal interpretado, eu não cometi nenhuma INVERDADE E INJUSTIÇA ao declarar que o drive não era novo.

Entristecido pelo final contrário ao que eu esperava.

Mas enfim, um caso encerrado, pelo menos para mim.

Adendo: Achei por bem divulgar estas informações à todos que acompanham este tópico, pois ficou no ar a questão de um Smile usado ser enviado como novo.

Agora tudo ficou esclarecido (que por qualquer motivo que seja, e tenho certeza que você competentemente descobrirá como e porque aconteceu) eu acabei recebendo um produto que indevidamente estava em um local incorreto dentro de seu laboratório.

Sinto apenas por esse contratempo não ter sido descoberto antes e assim o resultado final não teria sido tão desgastante.
 
Do mais, fico muito agradecido pela HOMBRIDADE E SINCERIDADE em declarar o ocorrido.

Rubens
« Última modificação: 29 de Junho de 2013, 14:50 por RAranda »

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #54 Online: 01 de Julho de 2013, 18:14 »
Conforme combinado, o depósito foi feito hoje.

Offline C N C N o w !

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 6300
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #55 Online: 02 de Julho de 2013, 19:09 »
Só na manhã de hoje pude ler este tópico na íntegra e não posso deixar de manifestar meu desgosto. Escapa à minha compreensão, estou pasmo com o emprego de adjetivos como desonesto e criminoso no contexto deste tópico.

Isto é algo inadmissível em qualquer caso, mormente por parte de antigos frequentadores do fórum, gente que conhece o Rudolf e seu trabalho muito bem, sabem bem sabido de sua transparência e lisura.

Apesar de tudo, aprendemos algumas lições ...

Lição de humildade:
Citar
Qualquer pessoa pode questionar o que for sobre o Smile, tecnica, administrativa, logistica ou comercialmente. Me sinto na obrigação de esclarecer e sanar dúvidas sobre ele, sejam de usuários ou não.

Lição de dignidade:
Citar
A única coisa que não admito é que questionem minha honestidade! Questionem minha falta de profissionalismo, desorganização, rabugice ou o que for. Minha honestidade, NÃO! Não dou este privilégio a ninguém, absolutamente ninguém!

Falo acima como um frequentador regular deste fórum, alguém que tem a subida honra e o privilégio de ter o Rudolf como um dos mais queridos amigos e modelo de integridade. Falo agora como moderador:

Caso não tenha ficado claro acima: Por maior que seja a frustração de alguém com outro alguém ou alguma coisa isto não autoriza e não justifica o assacar de calúnias contra quem quer que seja. Caluniadores serão sumariamente defenestrados por mim, se não antes por outro moderador.

Talvez seja oportuno lembrar que o respeito mútuo é nossa única cláusula pétrea ...

Offline RAranda

  • CNCMASTER
  • ******
  • Posts: 2520
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #56 Online: 03 de Julho de 2013, 11:50 »
Caso não tenha ficado claro acima: Por maior que seja a frustração de alguém com outro alguém ou alguma coisa isto não autoriza e não justifica o assacar de calúnias contra quem quer que seja. Caluniadores serão sumariamente defenestrados por mim, se não antes por outro moderador.

Nobre amigo Jorge.

PENSEI QUE ESTE ASSUNTO ESTIVESSE RESOLVIDO (PELO MENOS PARA MIM ESTAVA), MAS VOCÊ RESOLVE TRIPUDIAR.

Mesmo certo de que seu "comentário" é eivado de subjetivismo e parcialidade, só me resta então estas ultimas palavras:

Imagino que por ter lido todo o tópico na data de hoje, deve ter percebido que o caso foi encerrado.

E O PIOR, QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO "BESTEIRAS"...

Pois, citei como desonestidade o fato de EU TER RECEBIDO UM DRIVE USADO COMO SENDO NOVO.

Isso você não comentou, porque?????

E O FATO É QUE ISSO OCORREU, FOI INCLUSIVE CORROBORADO PELO PRÓPRIO "OFENDIDO" se você realmente prestou atenção nas linhas e entre linhas.
 
O PRÓPRIO RUDOLF CONCORDOU TER OCORRIDO UM ERRO, QUE ELE MESMO NÃO SABE EXPLICAR COMO FOI ACONTECER, DE UM DRIVE CONSERTADO EM 2012, NÃO TER VOLTADO A SEU ANTIGO DONO.

E O QUE É PIOR, FOI PARAR EM UMA "PILHA" DE DRIVES NOVOS E SEM USO.

E AINDA, QUE ESSE ÚNICO DRIVE TEVE O "ASAR" DE DEPOIS DE 1 ANO, TER SIDO ENVIADO PARA MIM "INDEVIDAMENTE".

ENTÃO, para encerrar de vez o assunto, esclareço que o negócio já esta encerrado entre MIM E O RUDOLF.

Pois antes de ser uma relação de amizade (como a sua), FOI UMA RELAÇÃO COMERCIAL ENTRE MIM E ELE, PORTANTO, OS ÚNICOS REALMENTE INTERESSADOS NO ASSUNTO (COMERCIALMENTE FALANDO)

Inclusive, eu disse que ENTENDO QUE ELE IRÁ DESCOBRIR e plotar o que pode ter havido de errado ao me enviar um drive que NÃO ERA NOVO.

Agora, me causa espécie, que você ao invés de criticar algo que você tomou ciência somente agora, como um dos "AUDITORES" da família Smile, deveria, juntamente com os vários "experts" em eletrônica, TENTAR ESCLARECER O QUE ACONTECE COM ESSE DRIVE QUE NÃO SE PRESTOU AO SERVIÇO REQUERIDO!!!!

Mas prefere a parcialidade de um apoio pessoal e de amizade.

Isso, realmente é dispensável para o momento.

Certo de ter esclarecido suas questões, entendo este assunto como encerrado, inclusive colocando-me á disposição do Rudolf, caso ele queira instaurar algum I.P. á cerca de uma possível "calúnia", MOMENTO EM COM MUITA ALEGRIA IREI APRESENTAR MINHA CONTESTAÇÃO?

Do mais, antecipadamente agradeço.

Abraços.

Rubens 

PS. Quanto á "calunia" tipificada no artigo 138 do CP e tão difundida pelos "amigos" de grupo, esclareço que trata de "AFIRMAÇÃO FALSA". e portanto, o que eu declarei não SÓ É VERDADEIRO, COMO FOI CORROBORADO PELO PRÓPRIO "OFENDIDO".   
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 12:18 por RAranda »

Offline Rudolf Waller

  • Moderadores
  • Hobby
  • ******
  • Posts: 683
  • Sexo: Masculino
Re:Smile - Comportamento estranho.
« Resposta #57 Online: 03 de Julho de 2013, 14:07 »
Tou vendo que este tópico, que deveria tratar de questões técnicas sobre o funcionamento do Smile, tá virando bate-boca. Aqui não é lugar para isso. Que criem um tópico em outro lugar e lá falem o que quiserem. Já adianto que, mesmo sendo a parte ofendida, não vou participar. Não pretendo e não vou ficar me repetindo sobre este assunto.

Isto posto, estou trancando este tópico.

À todos que leram este tópico, peço desculpas pelo off-topic das últimas postagens.
 

 

/** * */