Bom dia, pessoal, tudo bem?
Sou novato no forum e não sei se aqui seria o melhor lugar para fazer essa postagem, mas as buscas feitas por laminadora PCI retornaram muitos resultados para essa seção e então ai vai.
Estou precisando montar uma laminadora PCI para confeccionar algumas placas e resolvi sair a caça de uma sucata de impressora laser. Depois de muito custo consegui achar uma unidade fusora da Lexmark que tem uma lâmpada de "apenas" 900 Watts. Analisando bem a unidade percebi que o rolo laranja (aquele que faz pressão para o papel sair, sem ser o preto que contem a lâmpada) está um pouco enrugado. Se fosse em uma impressora, o papel atolaria e a unidade deveria ser trocada.
Sendo assim, tenho as seguintes dúvidas?
1) Esses 900W seriam prejudiciais ao processo de transferência? (Mesmo considerando o controle feito em malha fechada para manter a temperatura entre 180°C).
2) Seria melhor fazer o controle dessa lâmpada utilizando um PIC e seu PWM e ADC para controlar os motores e a temperatura (além de exibí-la) ou utilizar aquele esquema do simples de PWM com o 555?
3) Essa rugosidade no rolo laranja de pressão traria problemas para o processo de transferência do toner do papel para a placa?
Mais uma vez, muito obrigado a todos e aos moderadores pela oportunidade de fazer paret do forum.
Abraço a todos,
Pedro Rosa!