Tou gostando da idéia de começar uma máquina por essas impressoras, vou tentar caçar aqui em Curitiba, acho que sei o lugar certo pra ir, acredito que para uma primeira criatura tá de bom tamanho né ? Pelos menos server pra aprender os conceitos e quebrar a cabeça, porque perder os cabelos já os perdi, trabalhando com informática; mas já estão crescidos de novo, vou ter que atualizar a minha foto...
Ví vocês comentando sobre as guias dessas impressoras, elas não aguentam muito o "tranco", estou pensando nas antigas Monica, Diana, Emília, etc, só impressoras porreta (trabalhei muito com essas tranqueiras, e eram boas as danadas), essa Diana por exemplo, tinha um tranco tremendo, quando atolava papel, saia rasgando tudo, nunca vi o motor que tem nelas, mas deve um trem e dos bons.
Outra coisa é as fontes das ditas, acho que dá aproveitar isto também, e principalmente, que já estão dimensionadas para os tipos de motores usados nelas.
Alguém se aventurou nesta empreitada, e teve bons resultados ? Claro que me referi a "bons resultados", se tratando de materias alternativos, nada de guias "milionárias", rolamentos "patinhescos" e buchas do "riquinho", só o basicão mesmo destas impressoras.