Hoje pela manhã, resolvi desmontar a unidade fusora para uma limpeza geral e anotar possíveis P/Ns que possam ajudar na identificação. Tirei algumas fotos também e anexei a esta mensagem.
No rolo fusor tem uma inscrição E3ZK somente.
O comprimento do rolo fusor é de 27,1cm de uma extremidade a outra. Existe uma pequena película de papel alumínio que está soltando e algumas partículas de toner estão grudadas nele. O diâmetro do fusor é de 2,55cm (só o tubo, sem proteção).
O rolo pressor tem 26,4cm aproximadamente de uma extremidade a outra incluindo o eixo. O comprimento do rolo de borracha é de 23,1cm de um extremo a outro e o diâmetro do rolo é de 2,4cm.
E a lâmpada halógena que, apesar de estar boa, está com um dos contatos deteriorados. A solda ponto soltou e o contato parece ter sofrido um pequeno processo de corrosão. Só percebi isto quando desmontei a unidade para a limpeza.
Pelas fotos que estou enviando, gostaria de saber se é possível utilizar o rolo pressor no estado que está.
Estou pensando em fazer uma limpeza na superfície do rolo pressor e utilizar como cobertura, um pedaço de espaguete termo retrátil no comprimento da proteção original. O que vcs acham ? Não sei como é a proteção original, mas a idéia me pareceu boa, mas gostaria da opinião dos colegas que já estão utilizando a laminadora, ou que tenham experiência com unidades fusoras das impressoras laser.
Já vi várias fotos e cheguei a conclusão que esta unidade fusora é da marca Lexmark modelo T420.
Agradeço a ajuda