Guia CNC Brasil - Tudo sobre CNC, Router, Laser, Torno e 3D Print
PROJETOS => Projetos dos Usuários Guia CNC => Tópico iniciado por: signor em 12 de Dezembro de 2016, 21:58
-
Boa noite
Como falei na minha apresentação, não sou da área, mas acho fascinante o funcionamento de uma router CNC, tanto que decidi montar uma. Ainda estou montando a estrutura e começando a instalar os componentes e começou as dificuldades.
A máquina terá 2000x 1400mm, vou utilizar 4 motores easy servos de 8Nm, 2 deles no eixo X (sincronizados) com drives ES-DH1208 da leadshine, vou utilizar o software Mach3 e um Spindle de 3CV da TecMaf con inversor Weg-300 e uma CLP Delta DVP28SV para os controles.
A dúvida é onde e como vou configurar a CLP ao Mach3, se alguém puder me passar algumas coordenadas, fico muito agradecido.
Meu conhecimento ainda é muito pequeno, então vou precisar bem detalhado (rsrsrs)
Desde já muito obrigado
-
Poderia explicar como e onde usaria o CLP na sua criatura?
-
Bom Dia F.Gilii
Obrigado pelo retorno.
Vou anexar uma imagem com o desenho. A CLP seria uma interface entre os drivies, spindle, EStop, Fim de cursos da CNC com o software, no meu caso o Mach3, a minha dúvida é essa, como faço essa ligação, a CLP tem a porta RS232 e 485.
Não sei se consegui me expressar.
-
Na verdade eu não entendí para que serviria o CLP, já que o Mach3 controla diretamente os sinais para os drives, movimentação e periféricos...
Um CLP seria interessante por exemplo se sua máquina possuísse um magazine mecanizado para troca de ferramentas - aí sim o CLP poderia ser de certa forma útil...
-
Boa noite F.Gilli
Minha máquina não terá troca de ferramentas, pelo menos não nessa fase inicial, então já vou deixar a clp, mas vou precisar de uma placa controladora onde vou ligar tudo e essa comunicar com o software mach3.
Que tipo de placa deverei usar, lembrando que os drives são easyservos com entradas opto-isoladas com entradas PNP ou NPN ? (dados passados pelo fornecedor dos drives)
Muito obrigado.
-
Com relação à interface, existem diversas opções para todos os gostos e bolsos...
basicamente são divididas em 2 - paralela e USB (e algumas ethernet)
A vantagem das USB ou Ethernet é clara - pode-se usar praticamente qualquer pc ou notebook, bastando apenas que estas tenham seus "plug-ins" para o Mach3 devidamente instalados e funcionantes...
Se os drives possuem necessidades especiais como portas de alta velocidades, pode-se optar pro placas com estas características e no nosso mercado há algumas alternativas como as placas da NEVEX, ou então as importadas...
Se for paralela, pode por exemplo usar as interfaces da Photon que estará bem atendido
-
F.Gilii muito obrigado
vou entrar em contato com esse fornecedores.