Obrigado Álvaro,
Talvez eu tenha colocado a sequência correta, mas acho que é basicamente isso daí.
Sobre a sua outra pergunta eu acho o seguinte:
Ao meu ver, toda máquina que trabalha deslizando sobre guias de alta precisão com folga quase imperceptível deve ter um sistema de ajustes fino de paralelismo em todas as suas guias e em todos os seus patins.
Conheço pessoas que tiveram que trocar esses conjuntos porque desgastaram-se e as vezes rapidamente por falta de um alinhamento mais preciso e não por falta de lubrificação.
Todos temos que lembrar que o atrito é o maior vilão no processo de desgaste, e o micro desalinhamento, nossa! como aumenta o atrito e a gente nem percebe, é como um vírus só se ver o resultado na máquina e nos trabalhos executados por ela.
Outro alinamento fundamental é dos fusos. Uma vez desalinhados, ocorrem desgastes das castanhas, do fuso, força os patins desgastando-os e por fim desgastam-se as guias. Eu chamo isso de infecção generalizada.
Eu estou colocando em minha máquina ajustes que eu chamo de ajustes finos nas guias, nos patins de todos os eixos e nos fusos.
Cresce o número de parafusos e abertura de roscas para esse objetivo, mas enquanto não encontro outra forma a solução ainda será essa (ao meu entender)
Acho que vale à pena porque nem vou lembrar de substituir nada por muito tempo, e vou sempre garantir qualidade na usinagem. Isso é o bom da história.
Se você não se importar, dê uma olhadinha em "projetos de usuários - cnc Jackson Luz".
Sugestões e críticas serão bem vindas, estamos aqui pra aprender mesmo.
E esteja sempre à vontade para perguntar, realmente o fórum tem esse objetivo.